Exclusivo: Série documental “Sandy & Junior: A História” ganha data de estreia no Globoplay; Show da turnê “Nossa História” e novela “Estrela-Guia” também chegam à plataforma

O coração dos fãs de Sandy e Junior ganhou um motivo para bater mais forte! Nesta sexta-feira (26), o Globoplay anunciou com exclusividade para o hugogloss.com as datas em que três projetos com a dupla entrarão em seu catálogo, já a partir de julho – incluindo uma série documental inédita, um show da turnê “Nossa História” e a novela “Estrela-Guia”.

Sandy & Junior: A História

Para coroar a trajetória dos irmãos, a série original biográfica ‘Sandy & Junior: A História’ será lançada no dia 10 de julho. Com sete episódios, a produção trará um vasto arquivo musical e pessoal dos artistas, construindo um mosaico de sua história com vários momentos da carreira deles.

A série documental mostrará desde imagens dos irmãos ainda na infância, cantando e dançando em casa, até cenas inéditas do emocionante momento em que saíram do palco em seu último show. A produção também contará os bastidores da decisão de fazer a turnê “Nossa História”. Outro detalhe especial são os depoimentos carinhosos de artistas como Roberto Carlos e Ivete Sangalo sobre a dupla.

Show da turnê em São Paulo

Já no dia 17 de julho, vai ao ar a apresentação de Sandy e Junior no Allianz Parque, em São Paulo, que foi registrada exclusivamente pela plataforma de streaming. O conteúdo original ainda trará filmagens de outros shows da turnê, que marcou a comemoração dos 30 anos da dupla, lotou estádios e arenas pelo Brasil e encantou centenas de milhares de fãs.

Em São Paulo, Sandy e Junior agitaram milhares de fãs com sua turnê – que certamente entrou pra história. (Foto: Roberto Filho/Brazil News)

Estrela-Guia

A novela “Estrela-Guia”, que também marcou a carreira de Sandy e Junior, é a terceira novidade da plataforma. O folhetim, que foi ao ar em 1997, estreia em 6 de julho no serviço de streaming e estará disponível na íntegra. A atração traz Sandy na pele da protagonista, Cristal, enquanto Junior dá a vida a Zeca.

Sandy e Guilherme Fontes em “Estrela-Guia”, que entrará no catálogo do Globoplay em 6 de julho. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Na trama, Cristal vive um romance com o workaholic Tony (Guilherme Fontes). A adolescente, criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás, encara esse contraste com a vida urbana de seu amor. Já Zeca, por sua vez, é um rapaz que sai do Nordeste e vai para o Rio de Janeiro em busca de um sustento para a família. Sem dúvidas, vai ser incrível relembrar tudo isso, né?

Turnê “Nossa História”

Em março de 2019, Sandy e Junior anunciaram que retornariam aos palcos para celebrar as três décadas de carreira. O que antes parecia “Lenda”, não apenas saiu do papel, como teve um sucesso imediato. Além das duas apresentações internacionais – em Nova York, Estados Unidos, e Lisboa, Portugal – os irmãos levaram seus shows a 11 cidades pelo Brasil, vendendo cerca de 600 mil ingressos.

A dupla alimentou ainda mais a nostalgia dos fãs, com direito a uma série de efeitos pirotécnicos, uma superprodução e um balé à altura. Foram vários os hits inesquecíveis apresentados, garantindo até mesmo uma atualização na clássica “Maria Chiquinha”, que ganhou uma versão politicamente correta. Sandy e Junior fecharam com chave de ouro esse ciclo no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, num show para aproximadamente 100 mil pessoas.

Agora, as memórias ficarão registradas não só no coração dos fãs, mas também no Globoplay. Assim não há “Turu Turu” que aguente, né? Mal podemos esperar por isso!