“Game of Thrones”: Último episódio bate recordes de audiência e HBO divulga vídeo emocionante de despedida; assista

Na noite do último domingo (19), fãs de todo o mundo disseram adeus à série “Game of Thrones” após oito temporadas muito bem-sucedidas. O programa alcançou uma fama inimaginável e entrou para a história da televisão. E, como não poderia deixar de ser, os números da audiência são tão grandiosos quanto a produção foi ao longo de todos esses anos. Espia só!

O sexto episódio da temporada que culminou no desfecho da trama mobilizou 19,3 milhões de espectadores ligados na emissora HBO, seja pela televisão ou pelas plataformas “HBO GO” e “HBO Now”. A marca supera seu próprio recorde alcançado na semana passada, quando reuniu 18,4 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia da grandiosidade que foi a exibição do capítulo, foram 13,6 milhões de televisões sintonizadas no programa. Mais um recorde para o canal que, até então, tinha como referência as 13,4 milhões TVs ligadas na premiere de “The Sopranos”, em 2002.

“Game of Thrones” rendeu bons frutos até por tabela. A temporada alavancou a audiência de “Barry”, cuja segunda temporada atraiu 2,7 milhões de telespectadores ao todo nas plataformas da HBO. O número contabiliza 250% a mais de espectadores em relação ao final da primeira temporada, que atraiu 774.000 de pessoas quando foi ao ar no ano passado.

Embora grande parte do público não esteja satisfeita com o que assistiu no final do programa, é inevitável a nostalgia com a despedida dos personagens depois de tantos anos. Em homenagem à essa história e todo o afeto do público com a série, a HBO produziu um vídeo com alguns atores despedindo-se e falando sobre a oportunidade de participar da produção.

Nossa eterna mãe dos dragões, a atriz Emilia Clarke, foi pura gratidão com os admiradores de “Game of Thrones”. “Obrigada a todas as pessoas que eu não conheço, mas que nos permitiram continuar jogando esses jogos e contar essas histórias. Os fãs me deram uma identidade que eu não tinha“, disse. Já Gwendoline Christie, a Brienne de Tarth, revelou que ainda fica surpresa com o afeto das pessoas com seu personagem. “Eu estava totalmente preparada para as pessoas não gostarem (dela)“, revelou.

(Foto: Divulgação/HBO/Helen Sloan)

Isaac Hempstead-Wright, nosso Bran Stark, comentou sobre a felicidade de ver o programa ter se tornado uma grande festa todos os domingos à noite e ter instigado tantas teorias conspiratórias. Suas irmãs, Sansa e Arya Stark, ou melhor dizendo, Sophie Turner e Maisie Williams, agradeceram profundamente a todos que acompanharam o programa temporada após temporada, mesmo quando houve um hiato durante mais de um ano entre a sétima e a oitava.

John Bradley, o Samwell Tarly, e Kristofer Hivju, o Tormund Giantsbane, também participaram do tributo agradecendo a todos. “Tudo tem um fim – até mesmo ‘Game of Thrones’“, finalizou Tormund. Fazer o que né?? Vamos sentir muita falta de todos eles!