Antonela Lucas Xenofobia

Ilha Record: Antonela Avellaneda repudia falas de Lucas Selfie, o acusa de xenofobia e toma medidas: “É inconcebível”; assista

As gravações da “Ilha Record” já chegaram ao fim, mas os episódios seguem causando controvérsias… Nesta segunda-feira (9), Antonela Avellaneda repudiou comentários de Lucas Maciel sobre ela, classificando-os como xenofóbicos. A modelo argentina afirmou que tomará as providências sobre o caso.

Após ser exilado na dinâmica do reality, Lucas respondeu algumas perguntas e teve de apontar quem seriam as pessoas que jogam sujo. “Tem uma pessoa que me desagrada muito o jogo dela. Ela levantou questões ali da Any [Borges] que eu não gostei, sobre crise de pânico. Ela é uma pessoa que vai pra um lado, vai pro outro, que abraça um, depois vota. Apertou minha mão depois votou em mim e disse que não tinha afinidade”, iniciou Lucas, falando de Antonela.

Continua depois da Publicidade

Então, o influenciador afirmou que Avellaneda estaria fazendo “hora extra” no Brasil, e que deveria voltar para a Argentina, sua terra natal. “Pra mim, uma pessoa que joga sujo e na primeira oportunidade que tiver eu vou falar é a Antonella. Tá fazendo hora extra aqui e no Brasil, pode voltar para a Argentina, que acho que lá ela vai ser mais feliz”, concluiu Lucas Selfie. Assista ao vídeo abaixo:

Diante das falas, Antonela publicou um comunicado através de sua assessoria de imprensa, lamentando a maneira pela qual Lucas se expressou. “É inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais”, disse a nota.

Continua depois da Publicidade

No texto, a argentina também lembrou que casos de xenofobia não são novidade nos realities, mas que isso precisa mudar. “Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer”, acrescentou ela, informando que deve processar Maciel.

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

“É inconcebível nos dias de hoje uma pessoa ser julgada por sua origem. Devemos nos esforçar para sermos conscientes e não nos deixar levar por preconceitos internalizados, mesmo diante de situações de embates pessoais.

Essa situação vem para ilustrar o quanto é necessário ampliar nosso olhar diante da diversidade, nos desprendendo de estereótipos, até mesmo os criados por conta da rivalidade no futebol. O mundo mudou, as pessoas mudaram e essa realidade não será mais tolerada.

Medidas legais serão acionadas de acordo com o Código Penal Brasileiro (Art. 140 parágrafo 3o.), cuja pena pode chegar a três anos de reclusão.

Não sou a primeira participante de reality show a ser hostilizada pela sua origem. Isso infelizmente é um ato recorrente, mas que não deve mais acontecer”.

233934188 302615431620391 7590281382773879248 N
Antonela Avellaneda afirmou que pretende tomar medidas contra os “comentários de cunho xenofóbico” de Lucas Maciel. (Foto: Reprodução/Instagram)

Até o momento, Lucas não se pronunciou diretamente sobre o caso. No entanto, o ex-Fazenda postou um vídeo na tarde hoje (9) em que parece fazer referência à situação, com a legenda dizendo que seria um “pronunciamento”. Na filmagem, ele dubla um áudio em que Jojo Todynho diz: “Tô cansada, tô estressada, não tô com paciência. Hoje eu não vou bater boca com ninguém. Se o intuito do jogo é esse, pode ser. Eu tô na minha. Não tô aguentando mais esse jogo. Então, é isso”. Olha só: