Cristina Ranzolin, âncora do “Jornal do Almoço”, da RBS, usou o espaço do telejornal para dar uma notícia importante sobre si mesma nesta quinta-feira (12). A jornalista revelou ao vivo que foi diagnosticada com um câncer de mama. Ela ainda deixou um alerta essencial a todas as espectadoras e deu detalhes de seu tratamento.
No encerramento do noticiário, a apresentadora surgiu para explicar sua ausência nos últimos dias, e recordou que sempre dividiu os momentos mais importantes de sua vida com o público. Por isso, agora não seria diferente. “Fui fazer meus exames de rotina, que eu faço todos os anos, e eu fui diagnosticada com câncer de mama. Um tumor pequeno, felizmente de pouco mais de um centímetro, mas de um tipo agressivo, que precisa de um tratamento sério. Tratamento que eu já comecei a fazer na segunda-feira com uma longa sessão de quimioterapia”, explicou.
Felizmente, a jornalista antecipou que seu hábitos saudáveis e boa saúde podem lhe oferecer um período de “vida normal” durante o tratamento. “A boa notícia é que os médicos dizem que esse tipo de tumor que eu tenho é o que melhor responde aos medicamentos, e me garantiram cem por cento de cura. Vão ser seis meses de tratamento, o que eu espero fazer levando uma vida normal. Os médicos dizem que isso é possível”, continuou.
Cristina reforçou a importância dos exames de imagem a todas as mulheres, usando seu caso como exemplo, em que o tumor já havia passado despercebido nos exames de toque. “Não deixem de fazer seus exames regularmente. Não só os exames de toque nas mamas, mas exame de imagem. No meu caso, o nódulo não foi percebido nem mesmo pela ginecologista em um exame de toque, eu tenho uma mama densa, ele estava em uma parte bem interna… É um direito de todas as mulheres, por lei, de fazer esses exames depois dos 50 anos. Lutem por esse direito”, aconselhou.
“Se você tem plano de saúde e pode antecipar, comece bem antes e leve à sério. Felizmente, o meu foi descoberto cedo e isso é fundamental pra qualquer tratamento. Quando se descobre tarde, a gente sabe, tudo se complica”, completou. Quanto à quimioterapia, Ranzolin detalhou: “Por enquanto, não tive nenhuma reação adversa, nenhum mal-estar, mas eu tô me observando, me sentindo. Por isso, eu ainda vou ficar mais uns dias em casa. Até porque eu tô assimilando isso tudo com a minha família”.
Após agradecer o apoio de toda a família, a âncora tranquilizou seus espectadores. “Quero que vocês saibam que eu tô bem. Eu levei um susto, sim, mas eu não me apavorei. Eu tenho confiança nos meus médicos, nos tratamentos, na minha força pessoal, e minha fé em Deus. Isso tudo vai passar e logo, logo, eu tô de volta”, disse ela.
“Vocês estão vendo que eu tô bem, eu realmente tô bem, porque eu já consegui assimilar tudo isso. E vou adiante! Vai passar e logo vou estar aqui com vocês. Com certeza, com essa energia toda que eu sei que vocês estão mandando pra mim, tá chegando já aqui. Nós vamos passar por isso rapidinho”, concluiu. Por fim, ela e Daniela Ungaretti romperam brevemente o distanciamento social para darem as mãos e dividirem suas forças, com esse momento emocionante!
Assista ao vídeo aqui:
Tocante demais… Pelo Instagram, Cristina manteve a força e o alto astral para dividir a notícia com seus seguidores, explicando a batalha que vai encarar a partir de agora, mas deixando claro que logo passará por tudo isso. “Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!”, escreveu ela. Olha só:
Ver essa foto no Instagram
Desde já, manifestamos nossa torcida pela recuperação de Cristina, para que tudo no tratamento ocorra bem e que, em breve, essa brilhante profissional esteja de volta às telinhas para celebrar a vitória contra o câncer!