Mãe critica e expõe resposta grosseira dada por Otávio Martins de ‘As Aventuras de Poliana’ para o filho dela de 11 anos; Ator se manifesta

Triste com o fim de “As Aventuras de Poliana” nessa segunda-feira (13) após mais de dois anos no ar, o fã Lorenzo, de 11 anos, foi buscar conforto no ator Otávio Martins, intérprete do vilão Roger na novela infantil. No entanto, sem paciência, Otávio disse que o menino estava sendo “ridículo” e respondeu para ele ir “procurar o que fazer”.

A mensagem do ídolo fez o menino cair no choro e chamou atenção da mãe, Inara Verônica, que decidiu expor o caso em suas redes sociais como um desabafo. “Venho aqui hoje como mãe, falar da minha indignação e revolta perante a atitude de um ator com meu filho. Tenho um filho de 11 anos, que é uma criança extremamente educada, humilde, e ESPECIAL: Lorenzo”, contou ela através de seu Instagram e Facebook profissionais, em que divulga seu trabalho como produtora de eventos.

“Quem me conhece sabe tudo que eu e minha família enfrentamos e ainda passamos para tentar dar o melhor pra ele, principalmente educação, caráter e respeito pelas pessoas”, ressaltou Inara. “Pois bem… ele, como várias crianças da sua idade, acompanha programas destinados aos mesmos. Umas das coisas que tento sempre orientar e controlar para que ele não seja influenciado por pessoas que se dizem trabalhar com crianças, mas que na verdade só dão mal exemplos”, pontuou ela.

Verônica, então, contou que um dos programas que o filho assistia era justamente “As Aventuras de Poliana”, que ela “acreditava ser destinada ao público infantil”. “Meu filho acompanha a novela e segue todos os atores da mesma. Deixo ele ter redes sociais, mas como mãe monitoro tudo para a sua segurança. Alguns dias atrás ele ficou super feliz pois desejou feliz aniversário para um ator dessa novela pelo Direct do Instagram e ele respondeu com um emoji”, revelou ela, mencionando Otávio Martins.

Otávio interpretava Roger em “As Aventuras de Poliana” (Foto: Divulgação/SBT)

Ser respondido pelo ídolo “foi o bastante pra ele ganhar o dia”, descreveu a mulher. “Eu como mãe me emocionei com a emoção dele em ser correspondido por um ídolo. Até mesmo porque ele sempre enviou mensagens para todos os atores adultos e mirins dessa novelinha e nunca teve retorno. O que é normal, tanto o fato dele tentar contato com os ídolos quanto os mesmos não responderem”, pontuou.

As coisas mudaram nessa quarta (15) quando Lorenzo mandou outras mensagens a Otávio Martins, lamentando o fim da novela e pedindo para ele ajudá-lo a falar com outros atores da trama. “Pra minha decepção como pessoa e principalmente como MÃE, o mesmo o chamou de ridículo, mandou ele procurar o que fazer e crescer e amadurecer. Um ator adulto que já deve ter seus mais de 40 anos. E meu filho no auge da sua educação e sabedoria de 11 anos, simplesmente lhe pediu desculpas e começou a chorar. Senti a dor e a tristeza dele naquele momento, mas ao mesmo tempo fiquei revoltada e respondi esse ator pelo meu direct”, contou ela, indignada.

Por fim, ela explicou o motivo do post. “Estou fazendo esse desabafo, não só por essa atitude ter sido com o meu filho, mas por ter sido com uma CRIANÇA, que ainda não tem discernimento, maturidade e muito menos malícia pra separar ficção de realidade. E mesmo assim foi super educado”, concluiu a mãe, mostrando todos os prints da conversa tanto de Lorenzo com o Otávio, como a mensagem que ela mandou ao ator.

Inara com o filho, Lorenzo (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos prints, é possível ver que, desde o feliz aniversário, o menino de 11 anos mandou várias mensagens “de fã” para o vilão da novela. “Você é o personagem Roger de As Aventuras de Poliana”, disse em uma. “Oi, por favor, me segue no Instagram e curte meu story”, pediu em outra. “Oi, boa noite. Essa última cena do Roger é triste. Chorei muito. Tô triste também porque a novela vai acabar”, lamentou em uma terceira.

Nessa quarta (15), Lorenzo pediu um favor para o ator que já havia o respondido uma vez. “Oi, tudo bem? Bom dia. Queria que você falasse para alguém do elenco As Aventuras de Poliana para falar comigo. Pode ser qualquer um da novela. Como a Bela Fernandes, Igor Jansen, Lucas Burgati, Sophia Valverde, o Luigi (Enzo Krieger)… se você fizer isso vou ficar muito agradecido. Aí se der certo você me avisa”, pediu a criança, educadamente.

Foi aí que Otávio se mostrou sem paciência. “Eu tenho cara de garoto de recados? Vai procurar o que fazer”, disparou ele. “Desculpa, mas saiba que eu sempre vou gostar de vocês”, garantiu o menino. “Eu não estou dizendo isso. Mas você precisa saber que está sendo ridículo. Pedir a uma pessoa para falar com outros? Cresça e amadureça”, rebateu o artista, com grosseria. “Desculpa”, finalizou Lorenzo.

Inara Verônica, ao ver a situação, usou seu próprio Instagram para mandar um recado ao ator. “Boa tarde! Quem está teclando é a mãe da CRIANÇA que você acabou de mandar crescer, amadurecer e procurar o que fazer. Só quero esclarecer uma coisa: o Lorenzo é uma criança de 11 anos de idade, especial e que acompanha uma novela INFANTIL, que acredita que os personagens são reais. Gosta, acompanha, curte o que vocês, atores, fazem e que deveriam ter um mínimo de respeito pelo menos para conversar com uma criança já que aceitaram fazer um trabalho destinado a esse público”, declarou ela.

“Eu deixo ele ter redes sociais, mas acompanho tudo que ele faz, com quem ele fala e quem fala com ele. Em nenhum momento vi ele sendo desrespeitoso ou mal educado com você. Te pediu um favor, que poderia ser muito bem ignorado e nem respondido, mas jamais receber de um ATOR, ADULTO, uma resposta como a que você deu. E ainda te pediu desculpas… Lamentável seu comportamento e muito decepcionante sua comunicação com o público a quem aceitou direcionar um dos seus trabalhos”, completou ela. Confira todos os prints abaixo:

View this post on Instagram

Desabafo: Venho aqui hoje como mãe, falar da minha indignação e revolta perante a atitude de um ator com meu filho. Tenho um filho de 11 anos, que é uma criança extremamente educada, humilde, e ESPECIAL: Lorenzo. Quem me conhece sabe tudo q eu e minha família enfrentamos e ainda passamos para tentar dar o melhor pra ele, principalmente educação, caráter e respeito pelas pessoas. Pois bem… ele como várias crianças da sua idade acompanha programas destinados aos mesmos. Umas das coisas q tento sempre orientar e controlar para q ele não seja influenciado por pessoas que se dizem trabalhar com crianças mas q na vdd só dão mal exemplos. Um desses programas em que eu acreditava ser destinado ao público infantil é uma novelinha chamada AS AVENTURAS DE POLIANA do SBT. Meu filho acompanha a novela e segue todos os atores da mesma. Deixo ele ter redes sociais, mas como mãe monitoro tudo para a sua segurança. A alguns dias atrás ele ficou super feliz pois desejou feliz Aniversário para um ator dessa novela pelo Direct do Instagram e ele respondeu com um emoji. Foi o bastante pra ele ganhar o dia. Eu como mae me emocionei com a emoção dele em ser correspondido por um ídolo. Até mesmo pq ele sempre enviou mensagens para todos os atores adultos e Mirins dessa novelinha e nunca teve retorno. O que é normal, tanto o fato dele tentar contato com os ídolos qto os mesmos não responderem. Essa tal novela está acabando e hoje ele mandou uma mensagem para esse mesmo ator que respondeu pra ele anteriormente… e pra minha decepção como pessoa e principalmente como MÃE, o mesmo o chamou de ridículo, mandou ele procurar o que fazer e crescer e amadurecer. Um ator adulto que já deve ter seus mais de 40 anos. E meu filho no auge da sua educacao e sabedoria de 11 anos, simplesmente lhe pediu desculpas e comecou a chorar. Senti a dor e a tristeza dele naquele momento, mas ao mesmo tempo fiquei revoltada e respondi esse ator pelo meu direct. Estou fazendo esse desabafo, não só por essa atitude ter sido com o meu filho, mas por ter sido com uma CRIANÇA, que ainda não tem discernimento, maturidade e muito menos malícia pra separar ficção de realidade. E mesmo assim foi super educado.

A post shared by Inara Verônica (@inaraveronicaproducoes) on

O caso logo repercutiu nas redes, gerando uma série de críticas a Otávio, além de uma campanha para que outros atores do elenco de “Poliana” notassem Lorenzo e mandassem um recado para ele nas redes sociais. Horas depois, diante das críticas, o intérprete do Roger gravou alguns vídeos para se desculpar.

“Vim aqui pra esclarecer um ruído que está acontecendo. Esta tarde, fui muito indelicado com um garoto. Eu nem percebi que era um garoto, me desculpa. Às vezes a gente responde as pessoas pelo que tá escrito ali, é muita gente”, justificou ele através do Instagram Stories.

“Eu não tive a delicadeza de olhar e ver, e era um garoto superbacana… Ele fez um pedido bobo e, enfim, eu fui bobo também. Peço desculpas ao menino, à família. Errei. Minha mãe me ensinou que quando a gente erra, pede desculpas. Acho que é Lorenzo [o nome do menino], desculpa o tio, tá bom? Beijo”, declarou o artista. Assista: