Heather Morris, de “Glee”, faz homenagem emocionante para Naya Rivera e revela última vez que falou com a amiga; Mãe de Cory Monteith publica texto sobre ligação da atriz com o filho

A morte precoce e trágica de Naya Rivera, aos 33 anos, tem sido uma dor inexplicável para seus fãs, familiares e amigos. Nos últimos dias, as redes sociais foram tomadas com diversas manifestações de carinho... Mas, nesta quarta (15), a atriz Heather Morris, que fez par romântico com a artista na série “Glee” e era uma de suas melhores amigas, prestou uma homenagem de partir o coração. Quem também arrancou lágrimas com um belo texto foi Ann McGregor, mãe de Cory Monteith, que faleceu em 2013.

Em memória de sua BFF, a intérprete da personagem Brittany reuniu algumas fotos de seus filhos, Elijah e Owen, com Josey, herdeiro de Naya Rivera. “Começamos como as amigas mais próximas e, como todas as coisas novas, passamos por uma fase um pouco difícil. No entanto, ficamos do lado uma da outra e criamos a mais bela amizade construída a partir do amor e da compreensão”, começou.

Heather lembrou que a última vez que elas deveriam ter se visto foi quando Naya foi até sua casa buscar laranjas, mas por conta da quarentena, ela apenas pegou o saco com as frutas na frente da casa de Heather. “Eu queria dizer ‘Oi’ pela janela, mas meu telefone não tocou quando você ligou (o que nunca acontece, maldito celular); então, você e Josey deixaram duas suculentas à nossa porta como agradecimento. Plantei elas e as olho todos os dias e penso em você”, escreveu.

Fora dos estúdios de gravação da série “Glee”, Heather Morris e Naya Rivera também eram grandes amigas. Foto: Getty

Continua depois da Publicidade

“Ainda ouço o seu EP repetidamente, porque a partir do momento em que o ouvi, fiquei impressionada e sempre desejei que o mundo soubesse mais da sua voz. Você me enviou mais de cinco dúzias de vídeos do SnapChat quando você e Josey acordaram de manhã, e eu me bato por não ter salvo nenhum deles. Você sempre compartilhou receitas e eu admirava seu amor por comida. Prometemos passar toda Páscoa juntas, apesar da Covid ter roubado esta última de nós. Você é e sempre será o ser humano mais forte e resistente que eu conheço, e prometi levar isso comigo enquanto continuo vivendo minha vida”, continuou.

Morris revelou que Naya tomou a iniciativa para conhecer sua parceira de elenco. “Você constantemente me ensinou lições sobre dor, beleza e equilíbrio, sobre ser forte, resistente e não dar a mínima (mas ainda de alguma forma respeitosa). No entanto, a lição mais importante que aprendi com você foi ser uma amiga consistente e amorosa. Você foi a primeira a se apresentar, a primeira a fazer perguntas, a primeira a ouvir… Você valorizou nossa amizade e eu nunca reconheci isso”, lamentou.

Continua depois da Publicidade

A atriz também falou como as fotos dos filhos juntos era bem representativa sobre a relação das duas famílias. “Nunca tiramos fotos juntas porque odiamos mutuamente tirar fotos… Nosso relacionamento significava mais que isso. Tenho inúmeras fotos de nossos bebês brincando, porque compartilhamos esse tipo de orgulho e alegria. Então, eu estou mostrando ao mundo uma foto dos nossos ‘bobões’, porque eu sei que isso significava para você mais do que tudo, e elas me lembram você e eu”.

https://www.instagram.com/p/CCrVhOjjG04/?utm_source=ig_web_copy_link

Heather Morris finalizou dizendo o quanto era grata pela vida de Naya Rivera. “Falo com você todos os dias porque sei que você ainda está comigo e, embora esteja me sentindo gananciosa por não termos mais tempo juntas, aprecio cada momento que tivemos e guardo junto ao meu coração”, compartilhou.

Durante as operações de busca pelo corpo de Naya, Morris comoveu a web com um pedido para que ela também pudesse ajudar nas investigações, nem que fosse por conta própria. “Sou amiga e colega de trabalho de Naya, e estou tentando realizar uma missão de busca e resgate a pé, junto com um pequeno grupo de amigos no lago Piru. Entendo que sua equipe está fazendo TUDO em seu poder, mas estamos nos sentindo impotentes. Queremos ajudar de qualquer maneira”, escreveu no Twitter para o perfil oficial do gabinete do xerife de Ventura.

Heather Morris se ofereceu para iniciar uma busca por Naya Rivera por conta própria. Foto: Reprodução/Twitter
Heather Morris interpretou Brittany em “Glee”, par romântico de Santana, personagem de Naya Rivera. Foto: Reprodução/Instagram

Por uma infeliz coincidência, o corpo de Naya Rivera foi resgatado no dia 13 de julho, mesma data em que Cory Monteith, o Finn de “Glee”, morreu por conta de uma overdose acidental. A mãe do ator, Ann McGregor, compartilhou uma foto do filho com a atriz, e fez uma homenagem. “Nos últimos sete anos, o 13 de julho parte nossos corações além do que podemos consertar. Não há palavras suficientes para descrever a dor que estamos sentindo, estamos verdadeiramente de coração partido pela perda de @nayarivera”, iniciou o texto.

Continua depois da Publicidade

“Naya, Cory te amava tanto. Ele valorizava sua amizade mais do que você jamais saberá. Desde as risadas que você compartilhou, até a força que você deu a ele quando ele mais precisava. Cory realmente te adorava. Ele estava admirado com o seu talento incrível, do jeito que você se dedicava para cada apresentação; e o tapa no auditório era uma de suas histórias favoritas para compartilhar”, contou.

https://www.instagram.com/p/CCoxmTppSXP/?utm_source=ig_web_copy_link

Ann McGregor terminou dizendo que considerava a artista como parte de sua família. “Você disse uma vez que Cory era como um membro de sua família; você sempre fará parte da nossa. Nós os carregaremos em nossos corações para sempre. Nós sentiremos falta de vocês. Amigos reunidos para a eternidade. Enviamos todo o nosso amor e força ao seu lindo garoto, sua família, amigos e fãs”, compartilhou.

Relembre o caso

O corpo da atriz Naya Rivera foi encontrado na segunda-feira (13), no Lago Piru. A estrela de “Glee”, de 33 anos, desapareceu na última quarta (8), quando saiu com o filho de quatro anos, Josey Hollis Dorsey, em um barco alugado por ela — a criança foi encontrada sozinha pelas autoridades.

Um dia depois do resgate do corpo de Naya Rivera no lago Piru, na Califórnia, a causa oficial de sua morte foi revelada nesta terça-feira (14). Além de confirmar a identidade da atriz, o médico legista do Condado de Ventura explicou que a autópsia do corpo indicou que a artista morreu após se afogar, e que a situação foi um acidente, acabando de vez com qualquer suspeita de suicídio.

Continua depois da Publicidade

“Todas as circunstâncias e características visuais indicaram que o corpo era o de Naya Rivera e a identidade foi confirmada por comparação dental. O corpo foi radiografado e uma autópsia completa foi realizada. Os resultados da autópsia são consistentes com um afogamento e a condição do corpo é consistente com o tempo em que ela ficou submersa. Não foram identificados ferimentos traumáticos ou processo de doenças na autópsia. Não há indícios da investigação ou exame que drogas ou álcool interferiram na morte [de Rivera], mas amostras serão submetidas para testes toxicológicos”, lê-se no comunicado.

Naya com o filho, Josey (Foto: Getty)

Ao anunciar que as buscas tinham chegado ao fim ontem (13), o xerife de Ventura, Bill Ayub, adiantou que a tragédia seria um acidente, principalmente pelo perigo do local para nadadores amadores. “Há muitas correntezas no lago que aparecem particularmente à tarde. Acreditamos que foi no meio da tarde quando ela desapareceu, a ideia talvez seja que o barco começou a se afastar, porque não estava ancorado e que ela reuniu energia suficiente para levar seu filho de volta ao barco, mas não o suficiente para se salvar”, cogitou.

Continua depois da Publicidade

Durante coletiva de imprensa feita às 18h (Horário de Brasília), Bill Ayub revelou que o corpo da atriz foi encontrado boiando na superfície do lago. “Baseado na sua localização, nas características físicas do corpo, nas vestimentas e na sua condição física – assim como no fato de que não houve nenhuma outra pessoa desaparecida – estamos certos de que o corpo pertence à Naya Rivera. Ela foi encontrada na região noroeste do lago”, afirmou.

O xerife também deu mais detalhes das investigações, citando o relato do pequeno Josey de quando viu a mãe sumindo na água. “Por conversas que tivemos com Josey, sabemos que Naya e o filho estavam nadando juntos no lago. Em algum ponto dessa jornada, ele recebeu a ajuda de Naya para subir no barco. Ele contou aos investigadores que olhou para trás, e a viu desaparecendo”, declarou Ayub, explicando que a região é “muito difícil para mergulhadores por causa dos detritos no fundo”. Assista ao vídeo aqui: