O Sétimo Guardião: Em discussão, Judith humilha Gabriel e surpreende mocinho com anúncio de sucessor

Faltam poucos dias para o fim de “O Sétimo Guardião”. Nesta fase final, Judith (Isabela Garcia) colocará as asinhas de fora ao comparar a gestão de Gabriel (Bruno Gagliasso) na irmandade com a de seu pai, Egídio (Antonio Calloni). De acordo com o “Notícias da TV”, a governanta humilhará o mocinho ,além de surpreendê-lo ao revelar que Feijão (Cauê Campos) será o seu sucessor.

No primeiro embate, a empregada do casarão criticará a postura do líder da irmandade por ele convidar Luz (Marina Ruy Barbosa) para fazer parte do grupo secreto e a relação deles ficará estremecida. “O que prejudica mesmo é o fato de você ter errado várias vezes! Vi muito isso e fiquei calada no meu canto, mas agora… Você não pode mais cometer nenhum erro“, falará Judith em cena prevista para ir ao ar no dia 10 de maio.

E continuará: “Depois de tantos anos ajudando a manter tudo no lugar, ouvindo seu Egídio… Eu sei porque as coisas agora desandaram. Tudo está em perigo porque você insistiu em tomar decisões sozinho, em jogar com sua mãe e o Olavo (Tony Ramos) um jogo perigoso… Quando a irmandade está acima disso tudo“.

Judith criticará a postura de Gabriel nos últimos capítulos de “O Sétimo Guardião”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Depois, no antepenúltimo capítulo da novela, que será exibido no dia 15 de maio, Judith revelará para o rapaz numa discussão que Feijão tem um sinal de nascença que é idêntico ao dele, em forma de pata de gato.

A declaração ocorrerá após Gabriel expulsar o garoto da irmandade porque esse terá descoberto uma outra gruta subterrânea e mostrado o local para Luz. Na ocasião, a mocinha dirá que aquele tesouro da humanidade – com fósseis e pinturas rupestres – não pode ficar escondido e ele discordará. Então, a partir daí, os dois se tornarão inimigos.

O filho de Valentina (Lilia Cabral), por sua vez, falará que Feijão é responsável pelo problema. Só que Judith o deixará chocado ao anunciar que o garoto será o próximo a ocupar o seu lugar. “Arnaldo (nome verdadeiro do menino) não pode se afastar daqui por uma razão muito simples. Quando você morrer é ele quem vai assumir o posto de guardião-mor da irmandade“, avisará a governanta.

Só porque você quer, Judith… É isso?“, dirá Gabriel de forma arrogante. “Não. Por causa do sinal que ele tem nas costas igual ao que você tem: a pata do gato“, responderá a funcionária. Uiiiiiii! Essa doeu, hein?

O último capítulo de “O Sétimo Guardião” será exibido no dia 17 de maio. Falta pouco para esse cabo de guerra pelo controle da fonte mágica acabar! Então, no dia 20 de maio, estreará a próxima trama das 9, “A Dona do Pedaço”.