Verdades Secretas (1)

Verdades Secretas: Reprise faz corte em cena quente, e telespectadores reclamam: “Sumiram com a bunda dele”; veja

Se “Verdades Secretas” deu o que falar ao ser exibida pela primeira vez, na reprise da novela, não tem sido diferente… Mas o motivo agora é outro! Enquanto a TV Globo repete a trama de Angel no submundo do book rosa, espectadores têm reparado que algumas cenas foram alteradas nessa versão especial – especialmente as mais picantes.

No capítulo desta segunda-feira (30), o público percebeu que uma cena de nudez do personagem Igor (Adriano Toloza) foi censurada pela emissora. Na edição original, que foi ao ar em 2015, o folhetim exibiu o ator completamente nu, visto de costas em uma cena com Pia (Guilhermina Guinle). Agora, a mesma imagem foi editada com um zoom, deixando de fora o bumbum do bonitão. Olha só:

Verdades Secretas Censura
Na esquerda: a cena original de “Verdades Secretas”. Na direita: a versão editada que foi ao ar na segunda-feira. (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Não demorou até que o assunto pipocasse nas redes sociais. “Botaram um zoom maroto e ‘sumiram’ com a bunda do Toloza”, disse o internauta Fael. “Não mostrava a bunda dele nessa cena?”, questionou Júnior no Twitter. Houve várias reclamações sobre o corte. “Cortaram parte da cena do vestiário, uma das mais tesudas. E ainda deram zoom pra esconder a bunda do personal, patifaria, zero necessidade pra uma novela que começa quase 11 da noite”, escreveu o espectador Felipe.

Continua depois da Publicidade

Mas logo alguns interpretaram que isso aconteceu devido ao horário da novela nas segundas-feiras. “Possivelmente porque hoje foi exibida mais cedo”, opinou Renato. O espectador Leonardo Silva comentou que isso é o que deve acontecer em todas as semanas: “As cenas que caírem nas segundas serão todas assim, leves”.

O capítulo de ontem foi o primeiro a ser exibido logo depois de “Império”, das 22h38 às 23h24. Como comentado pelos internautas, a faixa horária realmente é mais cedo do que outros dias em que a novela vai ao ar – nas terças, “Verdades Secretas” é exibida após “The Masked Singer Brasil”; nas quintas, ela passa depois da série “Sob Pressão”; e nas sextas, após o “Globo Repórter”.

Questionada pelo hugogloss.com sobre as alterações aplicadas na novela, a TV Globo não retornou o contato até a publicação dessa matéria.

Continua depois da Publicidade

Apesar de tudo isso, a edição especial do folhetim ainda tem garantido ótimos índices. De acordo com dados do Kantar Ibope Media, o capítulo de ontem conquistou a melhor audiência pós-novela das nove em uma segunda-feira desde o “BBB 21”. A produção marcou 21,3 pontos na Grande São Paulo, enquanto obteve 36,6% de share dos 58% dos televisores sintonizados durante a exibição.

A reprise de “Verdades Secretas” tem garantidos bons índices de audiência, mesmo com cortes. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A última vez que a audiência de uma segunda-feira pós-novela esteve tão alta assim foi no dia 3 de maio, a poucos dias da grande final do “Big Brother Brasil”. Na ocasião, o reality marcou 27,9 pontos no Ibope. Ou seja, anos depois, o “lamb lamb lamb” de “Verdades Secretas” ainda é um sucesso!