Um dos maiores protocolos do “BBB 20” foi quebrado na noite de ontem (16), mas por um bom motivo. Os confinados, que ficam três meses sem receber informações do mundo externo, foram avisados sobre a pandemia do novo coronavírus por Tiago Leifert e o médico infectologista, Edimilson Migowski.
A maioria de nós, aqui de fora, já sabemos identificar os sintomas da doença e classificar o mais alarmante deles, segundo os médicos: a falta de ar. Durante a tarde de segunda, antes do reality ser exibido, Daniel se queixou de dores no corpo, febre e a fatídica insuficiência respiratória.
Meu Deus o Daniel com sintomas….. #BBB20 https://t.co/Lqyq1yFWr7
— luquinhas (@luquinha) March 16, 2020
“Minha cabeça… Tô com o olho vermelho, o pulmão, quando respira, dói um pouco”, explicou o brother, durante uma conversa com Pyong e Mari no quarto. De prontidão, o rapaz foi atendido pela equipe médica do “BBB”, mas o quadro do gaúcho alarmou os fãs do programa.
Muitos deles, inclusive, deixaram comentários nas redes de José Bonifácio, diretor da Globo, buscando saber se o brother precisaria de isolamento. “Tira o Daniel, ele precisa de quarentena, cancela esse paredão”, escreveu um seguidor. “Não tem ninguém com sintomas dentro da casa!”, garantiu Boninho.
Na última segunda (16), também surgiram boatos na web de que o programa seria encerrado antes do prazo, considerando que diversas outras atrações da Rede Globo foram interrompidas ou sofreram alterações. Questionado, o diretor esclareceu as dúvidas dos internautas: “Não [será interrompido], principalmente se os participantes se cuidarem também”.
Outro questionamento dos fãs era sobre o prazo de duração do “BBB”. Muitos se perguntavam se a emissora diminuiria o número de episódios do reality, por conta dos fatores externos. “Não queremos”, avisou Boninho.
Em comunicado, a Rede Globo deixou claro como toda a produção do reality vem seguindo procedimentos de higiene rigorosos. Recentemente, com as necessidades de prevenção ao novo coronavírus, o reality recebeu a visita de um infectologista que validou as medidas já tomadas pela produção da atração. Mesmo assim, os cuidados foram redobrados.
“Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já restrito – à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica”, informou a emissora.