Sem segredos! Neste sábado (18), foi anunciado que Dani Calabresa substituirá Rafael Portugal no quadro ‘CAT BBB’, na 22ª edição do Big Brother Brasil. Especulações e rumores sobre o motivo por trás da saída do humorista tomaram a web, e Portugal resolveu esclarecer tudo nas redes sociais.
Quando a mudança veio à tona, a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, apontou que a saída de Rafael aconteceu porque o artista e a emissora não chegaram a um acordo sobre seu cachê. No entanto, o motivo foi outro: o comediante explicou aos fãs que deixou o programa, pois a emissora exigiu dele um contrato de exclusividade.
“Eu quero contar o que de fato aconteceu. Foi uma decisão da Globo não continuar por causa de contrato mesmo, não tem nada a ver com valor. Diferente dos outros anos, a emissora me pediu exclusividade”, revelou, em vídeo no Instagram. Caso aceitasse as novas condições, ele não poderia cumprir com os compromissos acertados anteriormente, como a parceria com o coletivo de humor Porta dos Fundos, do qual faz parte há muito tempo. “Eu não poderia aceitar porque tenho outros projetos como o Porta dos Fundos e A Culpa é do Cabral”, acrescentou, antes de mencionar outros projetos.
O ator revelou que, nos anos anteriores, gravou o quadro apenas nas segundas, o que mudaria na próxima edição, já que Globo planejava expandi-lo, devido a popularidade com os telespectadores. “A Globo me pediu que esse contrato fosse diferente, o que é normal, porque está pagando o artista e o quer em outros projetos”, disse ele.
Portugal, que a partir de agora se dedicará mais ao teatro, apoiou a escolha de sua substituta, Dani Calabresa. “Uma das pessoas que mais amo na vida, engraçada e gênia. Eu tenho certeza que ela vai fazer lindamente, porque nada disso é feito sozinho. Eu fiz com uma equipe maravilhosa. Fui bem porque foi feito em conjunto, com muita liberdade. E tem outros quadros de humor para acontecer, com o Paulo Vieira, que é meu amigo, meu irmão. O BBB é isso. As coisas vão mudando para que o programa fique mais legal e mais incrível”, elogiou. Confira:
O comediante desmentiu, também, o rumor de que, devido ao sucesso no “CAT”, ganharia uma atração para chamar de sua no Multishow, a partir da segunda quinzena de maio de 2022. “Não tenho nenhum projeto com o Multishow. Sempre estive disponível para fazer o CAT, que era às segundas-feiras. Mas de repente mudou. E eu digo para vocês que é normal”, reforçou.
Na legenda da publicação, Portugal negou que qualquer questão financeira tivesse influenciado sua decisão. “Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim”, escreveu.
Ele concluiu com um agradecimento ao diretor, J.B. de Oliveira, mais conhecido como Boninho, à Globo e aos fãs. “Por fim, não poderia deixar de expressar minha eterna gratidão à emissora, ao Boninho, e a todos envolvidos na produção do programa. Agora sou espectador. Obrigado, Brasil!”, declarou. Sentiremos sua falta, Rafa!