[Alerta de spoilers!] Antes dos episódios de “And Just Like That” serem lançados, os fãs estavam curiosos para saber quais personagens iriam voltar para as telinhas. O ator John Corbett, que interpretou Aidan Shaw, o ex-noivo de Carrie (Sarah Jessica Parker), já havia confirmado que estaria na nova atração, mas decepcionou muita gente. É que no final das contas, ele não apareceu! O produtor e diretor Michael Patrick King e as roteiristas da atração Elisa Zuritsky e Julie Rottenberg deram uma entrevista ao Deadline, divulgada nesta quinta-feira (3), e acusaram o astro de ter mentido.
Corbett disse ao site Page Six, em abril do ano passado, que estava “empolgado” para voltar à série e chegou a compartilhar que participaria de mais de um episódio. “Acho que posso estar em alguns“, afirmou, na época. A primeira temporada chegou ao fim nesta quinta-feira (3) e o personagem não deu as caras, decepcionando o público que criou expectativa.
Os roteiristas admitiram que nunca tiveram a intenção de ter Aidan Shaw de volta nesta primeira temporada e apontaram que o ator deveria se desculpar. “John Corbett deveria estar escrevendo uma nota pessoal de desculpas“, disse Julie. “Nós não dissemos nada a respeito disso“, completou ela.
Eles foram questionados se Aidan e Carrie já estariam no passado, mas Michael deixou as portas abertas para as próximas temporadas, se forem confirmadas. Ele explicou que nestes primeiros 10 episódios, já havia muitas coisas acontecendo na vida da protagonista. “Nunca dissemos nada sobre Aidan, assim como nunca comentamos sobre Steve e Carrie ficarem juntos“, pontuou.
Ele continuou: “Sempre tentamos ser muito contidos e olhar para a realidade do que as pessoas estão vivenciando e não tem nada a ver com Aidan chegando ou não. Realmente parecia que isso era muito para Carrie. Esta temporada teve muita coisa. Queríamos que ela passasse por isso e entrasse na luz – o último episódio se chama ‘Enxergando a Luz’. Queríamos tirá-la de lá.”
Michael ainda explicou que essa narrativa não estava sendo pensada para a primeira temporada. “[O retorno de Aidan] é um grande enredo que todos em casa previam, mas que nunca cogitamos“, ressaltou.
O HBO Max ainda não anunciou se “And Just Like That” será renovada para uma segunda temporada, mas rumores já rondam o assunto. A atriz Sarah Jessica Parker deu essa esperança aos fãs, em uma entrevista à Variety. “Michael e eu conversamos há duas semanas e dissemos: ‘OK, quando vamos falar sobre isso?’ Porque há um calendário e você não quer deixar passar muito tempo. Parece que há impulso”, garantiu. Michael também admitiu o interesse à revista: “Em termos de audiência, tem sido fenomenal. Eu não poderia estar mais feliz com o desempenho.”
Ficou de fora do reboot
Além de Aidan, personagens icônicos de “Sex and the City” também ficaram de fora do revival. Samantha Jones foi uma delas. Depois da briga com as colegas de elenco, principalmente com Sarah Jessica Parker, a atriz Kim Catrall foi jogada de escanteio. A personagem continuou correspondendo as amigas por mensagem de texto na série, mas o elenco e a produção deixou claro que não há esperança da atriz voltar.
Teve também o Mr. Big (Chris Noth), que concordou em voltar para o primeiro episódio, mas depois seu personagem foi dado como morto após um ataque cardíaco. Na série, Carrie vai até à Pont des Arts, em Paris, para espalhar as cinzas do marido, e imagina uma última conversa com ele.
Por fim, muita gente sentiu falta de outro personagem: o lendário Stanford Blatch. O ator, Willie Garson, morreu em setembro do ano passado, em decorrência de um câncer de pâncreas. Os produtores contaram à Variety que precisaram mudar completamente o roteiro depois da triste notícia. Na trama, Stanford continuou vivo. A saída encontrada pelos roteiristas foi uma carta escrita pelo personagem, em que ele se despedia de Carrie, e dizia ter ido para Tóquio.