Fotojet (2)

Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo critica modo como a série aborda questões sociais

A estrela reclamou da conduta do seriado em um quadro de perguntas e respostas no último episódio de seu podcast “Tell Me”

Ao longo de 18 temporadas e mais de 400 capítulos, “Grey’s Anatomy” nunca fugiu de abordar questões sociais na trama. No entanto, nesta quarta-feira (3), a estrela da série da ABC, Ellen Pompeo, afirmou em seu podcast “Tell Me” que está cansada do formato repetitivo de episódios pontuais para tratar de tópicos relevantes.

“Acho que se eu tivesse algum desejo honestamente, seria ser menos ‘pregador’ em um episódio sobre certas coisas”, disse a interprete de Meredith Grey. “É tipo, nós fazemos um episódio sobre vamos ver… crimes de ódio a asiáticos, é um que fizemos na temporada passada que foi realmente emocionante. Acho que gostaria de ver as coisas acontecerem de forma mais sutil e com o tempo”, complementou ela.

Continua depois da Publicidade

A protagonista, que também é produtora executiva da atração, acrescentou que deseja que o drama médico “toque nessas questões sociais que são importantes e que sejam tópicos ao longo de cada temporada”, ao invés de “consistentemente bater na cabeça por apenas uma hora”, para nunca falar do assunto novamente.

Greys Anatomy 600x400
A última temporada da atração focou na situação pandêmica enfrentada pelo mundo (Foto: Reprodução/ABC)

A declaração da estrela vem no mesmo dia em que o Deadline revelou que Pompeo aparecerá em apenas oito episódios da 19ª temporada. A atriz irá estrelar a série limitada “Orphan” da Hulu, sobre a história da ucraniana Natalia Grace, que foi devolvida por seus pais adotivos e acusada de ser uma “sociopata” adulta fingindo ser uma criança.

Continua depois da Publicidade

A 19ª temporada de “Grey’s Anatomy” tem lançamento previsto para o dia 6 de outubro nos Estados Unidos, e contará com Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens Jr. – os únicos três membros originais do elenco restantes – reprisando seus papéis.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!