Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo quebra silêncio sobre saída abrupta de Justin Chambers, o Alex Karev, da série; confira!

Um sofrimento diário: ser fã de “Grey’s Anatomy”. Ontem (10), o ator Justin Chambers, que interpreta Alex Karev há 15 anos na série, comunicou que estava deixando o programa. Ellen Pompeo, protagonista da trama, resolveu se posicionar sobre o assunto pela primeira vez… E é agora que a gente vai chorar pra valer mesmo!

No Twitter, o perfil da revista Vanity Fair compartilhou a notícia sobre a saída do ator dizendo “#GreysAnatomy está prestes a sentir uma de suas maiores perdas até agora”. O que ninguém esperava era que a conta oficial da intérprete de Meredith Grey se manifestaria sobre o assunto justamente com essa deixa. “Palavras mais verdadeiras nunca foram ditas @VanityFair”, escreveu ao dar um retuíte no post original, com vários emojis de corações partidos.

Vale lembrar que, do elenco original dos médicos residentes da trama, além de Ellen Pompeo, só restava Justin Chambers. Era de se esperar que sua saída fosse muito sentida, tanto pelo fãs quanto pelos colegas de trabalho.

Em um comunicado enviado para o Deadline, o ator de 49 anos falou sobre a decisão de deixar a trama de Shonda Rhymes. “Não há um bom momento para dizer adeus a uma série e um personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos. Por algum tempo, no entanto, eu tenho esperado diversificar meus papéis e escolhas na minha carreira. E, conforme eu faço 50 anos e sou abençoado com a minha esposa maravilhosa e solidária e meus cinco filhos incríveis, agora é a hora”,anunciou.

No entanto, o ator se mostrou muito grato por toda a experiência ao longo da série. “À medida que eu saio de ‘Grey’s Anatomy’, quero agradecer a minha família da ABC, Shonda Rhimes, os membros originais do elenco, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, e o resto da equipe maravilhosa, tanto do passado quanto do presente, e, claro, aos fãs por essa jornada extraordinária”, finalizou.

Assim, o elenco da série cada vez diminui mais. Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April) saíram do drama médico no final da 14ª temporada, e dois anos antes Sara Ramirez (Callie) já tinha dito adeus ao Grey Sloan Memorial Hospital. Em 2015, o público ficou chocado quando Patrick Dempsey — nosso McDreamy — sofreu um acidente de carro e morreu tragicamente.