Grey’s Anatomy: Em primeiro episódio desde anúncio da saída de Justin Chambers, série explica ausência de Alex Karev com referência sutil; vem ver!

Cada hora um novo baque no coração do fã de “Grey’s Anatomy”. Já havíamos contado aqui que, chocantemente, o último episódio de Justin Chambers na série foi exibido no dia 14 de novembro. No episódio final de 2019, uma semana depois, seu personagem, Alex Karev, já teve sua ausência notada.

Em um rápido momento naquele capítulo, ainda sem saber da saída abrupta de Justin, os telespectadores descobriram que Alex tinha voltado para sua cidade natal, para cuidar da mãe doente.

Com a volta da série nessa quinta-feira (23), os fãs tiveram novamente uma sutil menção ao personagem, para deixar claro que ele realmente foi embora. E é de cortar o coração que ele não tenha recebido o final digno que merecia!

Em um determinado momento da exibição, a esposa de Alex, Jo Wilson Karev (Camilla Luddington) está tentando explicar para Link (Chris Carmack) por que sequestrou um bebê de “Station 19” ao invés de levá-lo para o hospital. Então, quando eles ouvem uma batida na porta e acham que é a polícia, Jo diz: “Diga a eles que eu trouxe o bebê aqui para uma checagem de bem-estar com o Alex, ele é pediatra”. No entanto, Link logo a corrige: “Ele está em Iowa”.

Em seguida, eles descobrem que, na verdade, é uma visita de Meredith Grey (Ellen Pompeo), que fica chocada ao encontrar Link no apartamento. “Você não é o Alex”, diz a médica, confusa. “Ele está visitando a mãe”, responde Jo, usando a mesma justificativa do episódio anterior.

Até quando Alex vai ficar com a mãe? (Foto: Reprodução/ABC)

Essa resposta não vai colar por muito tempo, hein? Como será que a série vai justificar a saída definitiva do personagem? De qualquer jeito, provavelmente nada vai compensar a ausência do último médico residente do elenco original, além de Ellen Pompeo.

Chambers anunciou sua despedida da produção no dia 10 de janeiro em um comunicado para o site Deadline. “Não há um bom momento para dizer adeus a uma série e um personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos. Por algum tempo, no entanto, eu tenho esperado diversificar meus papéis e escolhas na minha carreira. E, conforme eu faço 50 anos e sou abençoado com a minha esposa maravilhosa e solidária e meus cinco filhos incríveis, agora é a hora”, declarou ele.

Ao lado de Ellen, Justin era o último residente do elenco original (Foto: Divulgação/ABC/Tony Rivetti)

No entanto, o ator se mostrou muito grato por toda a experiência ao longo da série. “À medida que eu saio de ‘Grey’s Anatomy’, quero agradecer a minha família da ABC, Shonda Rhimes, os membros originais do elenco, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, e o resto da equipe maravilhosa, tanto do passado quanto do presente, e, claro, aos fãs por essa jornada extraordinária”, finalizou.

No dia seguinte, a protagonista da trama se posicionou sobre o assunto. No Twitter, o perfil da revista Vanity Fair compartilhou a notícia sobre a saída do ator, dizendo “#GreysAnatomy está prestes a sentir uma de suas maiores perdas até agora”. O que ninguém esperava era que Ellen Pompeo se manifestaria sobre o assunto justamente com essa deixa. “Palavras mais verdadeiras nunca foram ditas @VanityFair”, escreveu ao dar um retuíte no post original, com vários emojis de corações partidos.

Assim, o elenco da série cada vez diminui mais. Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April) saíram do drama médico no final da 14ª temporada, e dois anos antes Sara Ramirez (Callie) já tinha dito adeus ao Grey Sloan Memorial Hospital. Em 2015, o público ficou chocado quando Patrick Dempsey — nosso McDreamy — sofreu um acidente de carro e morreu tragicamente.