OMG! Na manhã desta sexta-feira (13), o FX liberou o primeiro e explosivo trailer da nova temporada da antologia premiada de Ryan Murphy, “Impeachment: American Crime Story”, e nós estamos muito impactados! Os novos episódios, que chegam às telinhas após uma pausa de mais de três anos, têm como foco o affair escandaloso do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, interpretado por Clive Owen, e a ex-estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky, que ganha vida através da atriz Beanie Feldstein.
No registro, podemos ver o primeiro encontro de Lewinsky e Clinton, quando a jovem chega à Casa Branca para seu primeiro dia de trabalho. A partir daí, rumores de que a dupla está cada vez mais próxima começam a se espalhar não só dentro do local, mas também na imprensa mundial.
Ao contrário das temporadas anteriores, esta minissérie conta a história dramática da crise nacional norte-americana através do olhar das mulheres que protagonizaram o evento. Além de Lewinsky, há Linda Tripp, personagem de Sarah Paulson, que tem como missão se aproximar da estagiária para reunir informações que a ajudassem a expor o caso entre Monica e o presidente e, ainda, Paula Jones (Annaleigh Ashford), mulher que processou Clinton por assédio sexual em 1994.
Bem como os detalhes do affair, o trailer nos mostra que a série explorará as jornadas de cada uma delas, que se transformam quando todas são arremessadas aos holofotes globais e passam a viver sob o escrutínio cruel do público durante um período de rancor partidário corrosivo, políticas sexuais em mudança e alternância no cenário midiático. A produção retrata, também, como o poder levanta alguns e destrói outros, nos corredores de uma das mais sagradas instituições políticas do mundo. Espia só:
Nas novas imagens, é possível conferir o trabalho impecável de caracterização dos personagens – prova disso é o visual praticamente irreconhecível de Paulson – e, ainda, a influência que a cobertura midiática sensacionalista do escândalo teve no primeiro processo de impeachment da história dos Estados Unidos. Além dos eventos reais, o roteiro também se baseou no livro “A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President” (Uma vasta conspiração: A verdadeira história do escândalo sexual que quase derrubou um presidente), de Jeffrey Toobin.
O elenco ainda conta com Margo Martindale como Lucianne Goldberg, Edie Falco que dá vida à primeira dama Hillary Clinton, Anthony Green como Al Gore, Billy Eichner que surge como Matt Drudge, Colbie Smulders, que ficou loira para viver a advogada e jornalista Ann Coulter e, por fim, Colin Hanks. Por trás das câmeras, a produção executiva fica nas mãos de Ryan Murphy, que ainda atua como showrunner, Nina Jacobson, Brad Simpson, Alexis Martin Woodall, Sarah Burgess, Sarah Paulson, Brad Falchuk, Scott Alexander, Larry Karaszewski, e Michael Uppendahl. A própria Monica Lewinsky também atua como produtora na série.
Uppendahl, colaborador de longa data de Murphy, fica no comando da direção. Ele é conhecido por seu trabalho em “Fargo”, “Mad Men” e “The Walking Dead”. Com estreia marcada para o dia 7 de setembro, nos EUA, “Impeachment: American Crime Story” promete nos trazer muito drama e momentos surpreendentes. Mal podemos esperar!