Lucifer Header

Lucifer: Segunda parte da 5ª temporada tem cena de abertura divulgada com encontro tenso entre Deus, Lucifer e seus irmãos; assista

Fãs de “Lucifer”, já podem pirar! Nesta quinta-feira (27), a Netflix disponibilizou os primeiros 3 minutos da segunda parte da 5ª temporada da série. A cena mostra o encontro entre Deus e seus filhos Lucifer, Miguel e Amenadiel, dando uma palhinha do que vem por aí na sexta-feira (28). Já se preparem com roupas leves e surtos para fazer aquela maratona dos episódios novos! 

O trecho mostra Deus (Dennis Haysbert) resplandescente numa escadaria enquanto os irmãos, Lucifer Moningstar (Tom Ellis), o gêmeo Miguel (Tom Ellis) e Amenadiel (D. B. Woodside) exibem suas grandiosas asas angelicais. O encontro acontece em um espaço-tempo congelado, no qual apenas eles conseguem se comunicar. 

Img 20210527 180103
Os três irmãos: Miguel, Lucifer e Amenadiel. (Reprodução/Netflix)

Os irmãos parecem surpresos com a intervenção divina. “Pai, você está aqui”, diz Amenadiel. “Bom, vocês conseguiram minha atenção”, responde Deus. Miguel logo agradece seu criador por vir à Terra. “Obrigado por vir. Você viu como eles estavam me atacando? Olhe o que Lucifer fez no meu rosto”, exclama, mostrando a cicatriz. Logo, o nosso Diabão preferido assume a culpa, ao passo que seu irmão mais velho imediatamente toma para si a responsabilidade por toda a situação. É aí que Deus Todo Poderoso confessa o desejo de que seus filhos sigam em frente e parem de brigar. “Independente do que aconteceu, nós somos família. Vamos agir como tal”, proclama.

Continua depois da Publicidade

Nesse momento, as coisas parecem um pouco… estranhas. Miguel prontamente demonstra arrependimento de suas atitudes terríveis, abraça Amenadiel e parte para Lucifer, que se nega. “Você deve estar brincando. Miguel me personificou, tentou arruinar minha vida, sequestrar a mulher que eu… Ele está por trás de todas as coisas ruins que já me aconteceram!”, diz Moningstar, indignado. Miguel, então, parte em retirada e olha de soslaio para uma mesa em que Maze (Lesley-Ann Brandt) está escondida. A filha de Lilith questiona silenciosamente sobre um possível combinado entre os dois, e o Arcanjo acena com a cabeça para cancelar a ação. Depois, Deus se encanta pelo neto, Charlie, filho de Amenadiel. Enquanto Ele se aproxima, porém, o espaço-tempo descongela. Gente do céu! O que vem aí, hein?!

20210527 180943
Miguel parece tramar alguma coisa. (Reprodução/Netflix)

Para quem não lembra como a história chegou até esse ponto, um belo dia, Lucifer decide abdicar do trono e seguir para a Terra – mais especificamente, Los Angeles -, onde conhece a detetive policial Chloe Decker (Lauren German). O protagonista oferece a ela ajuda em seus casos, enquanto tenta entender melhor a humanidade. Após uma série de acontecimentos, na nova parte da produção, o próprio Criador chega ao nosso mundo, avisando que irá se aposentar. Miguel então decide que quer ser Deus! O Diabão também almeja o posto e aí as coisas se complicam. Tom Ellis interpreta os dois personagens, e a série apostou no figurino e no sotaque para diferenciá-los, além de colocar uma cicatriz no rosto de Arcanjo.

Confira a cena: