Menina de 11 anos usa dica de "Law and Order: SVU" para ajudar a prender sequestrador, e é elogiada por estrela da série! (Foto: Getty/Reprodução Pensacola News Journal)

Menina de 11 anos usa dica de “Law and Order: SVU” para ajudar a prender sequestrador, e é elogiada por estrela da série! Entenda

Olha que história mais doida! Alyssa Bonal, uma menina de 11 anos, da Flórida, usou uma dica da série “Law & Order: SVU” para “marcar” e ajudar a prender um sequestrador. A atriz Mariska Hargitay, que interpreta a detetive Olivia Benson no drama criminal da NBC, fez um post para Alyssa em seu Instagram nesta quinta-feira (20) e chamou a garotinha de “corajosa” e “esperta”.

Alyssa Bonal estava esperando seu ônibus na última terça-feira (18), quando um homem com uma faca tentou sequestrá-la. A garota estava brincando com um slime azul quando ele se aproximou. Alyssa lutou contra o homem e ele acabou fugindo, mas antes ela conseguiu sujá-lo com a gosma, tática de identificação que aprendeu assistindo à série.

Mais tarde o homem foi reconhecido como Jared Paul Stanga, de 30 anos. Ele foi capturado e ainda tinha as marcas azuis nos braços. Segundo as autoridades, Jared tinha uma ficha criminal que incluía acusações de abuso sexual infantil.

Amber Bonal, mãe da menina, revelou ao canal de notícias local, o Pensacola News Journal, que elas assistiram a todos os episódios da série e que foi onde a menina aprendeu a se defender. “Ela disse, ‘Mãe, eu tive que deixar algum tipo de evidência para trás, como em ‘Law & Order: SVU'”, contou. Sinal de que assistir série não é perda de tempo, né?

Continua depois da Publicidade

Mariska Hargitay ficou sabendo do caso e resolveu homenagear a garota com uma publicação no Instagram. A estrela da série começou dizendo que estava aliviada que nada de ruim tinha acontecido com Alyssa. “Primeiro e mais importante, estou tão aliviada e grata por saber que você está salva. E me sinto tão honrada por fazer parte da sua — incrível — história. Você é uma jovem mulher corajosa, forte e inteligente!”, escreveu.

A intérprete da detetive ainda fez uma brincadeira se referindo à forma como a menina marcou o sequestrador. “Acho que a equipe da SVU vai ter que acrescentar slime ao seu equipamento de combate ao crime! Cuide bem de si mesma e dos que estão a sua volta. Com todo o meu amor, sua fã número um, Mariska”, escreveu. Fofa, né?

Veja o post original da atriz: