Round6 Temporada2

Round 6: Criador da série revela o que podemos esperar de uma segunda temporada, e aponta personagem decisivo; confira!

Com menos de um mês de sua estreia, “Round 6” já quebrou recordes na Netflix e se tornou um dos maiores fenômenos globais do streaming. A atração figurou no topo da audiência de cerca de 90 países. Isso tudo levou os fãs a cogitarem uma segunda temporada da produção. Em entrevista ao The Times, o criador da série, Hwang Dong-hyuk, revelou o que a trama poderia abordar em novos episódios.

De acordo com o showrunner, a continuação da série poderia ser centrada na figura enigmática do Líder (ou Front Man). O personagem mascarado e imponente, interpretado por Lee Byung-hun, é o principal antagonista da produção. “Enquanto eu estava escrevendo a primeira temporada, eu pensei nas histórias que poderiam estar na segunda temporada – caso eu faça uma. Uma delas seria a história do Líder”, contou Dong-hyuk.

Squidgame Unit 107 0295 (1) (1)
O Líder de “Round 6” poderá ser o centro da narrativa da segunda temporada. (Foto: Divulgação/Netflix)

Depois de retratar a desigualdade social, o criador de “Round 6” considera tratar de questões envolvendo forças de segurança pública. “Eu acho que o problema com policiais não é uma questão só na Coreia. Eu vejo no noticiário global que as forças policiais podem demorar muito para agir sobre as coisas”, afirmou Hwang. “Há mais vítimas ou a situação piora porque não estão agindo rápido o suficiente. Esse era um problema que eu queria levantar. Talvez na segunda temporada eu consiga falar mais sobre isso”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Segunda temporada ainda não está confirmada

Por mais que as expectativas estejam lá em cima, ainda é impossível falar sobre uma nova leva de episódios. Até o momento, a Netflix ainda não confirmou uma segunda temporada para a série. Em entrevista ao site Vulture, Bela Bajaria, executiva que chefia o setor de TV na empresa, informou que tudo depende da agenda de Hwang Dong-hyuk. “Estamos tentando encontrar a estrutura certa para ele”, contou ela.

Enquanto isso, o sucesso estrondoso de “Round 6” não para de aumentar! Até esta terça-feira (5), a produção segue no 1º lugar de título mais assistido do dia na Netflix do Brasil. Há rumores e previsões de que a atração se tornará o maior hit da história da plataforma de streaming, tamanho o alcance. Com nove episódios, a série retrata uma competição de sobrevivência misteriosa e mortal, em que 456 participantes disputam entre si por um prêmio bilionário.

Continua depois da Publicidade

As provas da competição são compostas por vários jogos coreanos infantis. No entanto, só há uma diferença: ao invés de uma brincadeira inocente, quem perde, tem de pagar com sua própria vida. Eita! Tenso, viu? Enquanto não temos notícias de uma nova leva de episódios, espia só o trailer da primeira temporada: