The Last of Us: Storm Reid reage a comentários homofóbicos contra a série após cena de novo episódio

A atriz deu um recado direto às pessoas que criticam o relacionamento de sua personagem, Riley, com Ellie

ouça este conteúdo

Storm Reid, atriz que interpreta Riley Abel em “The Last of Us“, rebateu os novos comentários homofóbicos feitos por internautas sobre a série. No domingo (26), o sétimo episódio da produção exibiu um beijo apaixonado entre sua personagem e Ellie (Bella Ramsey), e uma onda de críticas preconceituosas sobre a cena foi exposta na internet.

Em entrevista à Entertaiment Weekly, após a transmissão, ela afirmou que já esperava pelos ataques homofóbicos, já que seus colegas de elenco Murray Bartlett e Nick Offerman passaram pela mesma situação no episódio 3. Na ocasião, a história de amor entre Bill (Murray) e Frank (Nick) levou alguns espectadores a destilarem ódio e preconceito nas redes sociais. Contudo, a situação não é algo que preocupa a estrela. Como Bella disse quando o episódio 3 foi lançado: se você não gosta, não assista”, expressou.

No mês passado, quando a HBO exibiu o terceiro episódio da série e Bartlett e Oferrman foram atacados, Reid chegou a se pronunciar em conversa com a revista GQ. “Estamos contando histórias importantes. Vamos contar histórias das experiências das pessoas, e é para isso que eu vivo. É isso que faz uma boa narrativa, porque estamos contando histórias de pessoas que estão ocupando espaço no mundo”, declarou.

Desta vez, a atriz mandou um recado direto às pessoas que se ofenderam com o relacionamento de Ellie e Riley. “É 2023. Se você está preocupado com quem eu amo, preciso que você coloque suas prioridades em ordem. Há tantas outras coisas com o que se preocupar na vida. Por que você está preocupado que essas jovens –ou qualquer um– se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas terem coisas a dizer sobre isso é um absurdo”, apontou.

Continua depois da Publicidade

Ela ainda ressaltou o importante recorte de raça e gênero que a série traz em seu enredo, entrando em questões como representatividade e identificação. “Não estou representando apenas mulheres. Estou representando jovens mulheres negras e jovens queer que estão experimentando novos sentimentos e novos relacionamentos. Estamos na corda bamba de uma amizade e tendo uma paixão, ou é uma paixão? É apenas energia de flerte? Há tanta coisa que entra na complexidade do que é o episódio. E, além disso, a complexidade do relacionamento de Ellie e Riley é tão linda”, acrescentou.

Riley e Ellie são grandes amigas que protagonizam um beijo apaixonado em “The Last of Us” (Foto: Divulgação/HBO)

O episódio mais recente da produção mostrou um flashback da última aventura de Ellie e Riley juntas, antes da melhor amiga da protagonista se unir aos Vagalumes. Ellie estava treinando para se tornar uma soldada da FEDRA, quando Riley invadiu a janela do dormitório da amiga e a levou a um shopping abandonado, local em que as duas protagonizaram o primeiro beijo apaixonado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques