Fotojet (8)

The Voice Brasil: Uau! Vocalista do Sambô dá show de gogó, vira quatro cadeiras e cai no choro com discurso; assista

E foi dada a largada! Depois de muita espera, a décima temporada do “The Voice Brasil” finalmente começou! O episódio de estreia, que foi ao ar nessa terça-feira (26), já veio recheado de apresentações incríveis e pra lá de emocionantes! Um dos participantes, por exemplo, brilhou ao performar uma canção autoral. Outro deles, que é um rostinho conhecido por muitos, virou quatro cadeiras e fez até o primeiro bloqueio da edição acontecer!

Estamos falando de Hugo Rafael, paulista que, atualmente, é vocalista do grupo Sambô! A música escolhida pelo veterano foi “A Song For You”, de Leon Russell – e ele deu show! Claudia Leitte e Iza foram as primeiras a se virarem para o participante. Instantes depois, Carlinhos Brown e Lulu Santos fizeram o mesmo. O roqueiro, entretanto, se surpreendeu ao perceber que levou um belo block da carioca. Assista:

Continua depois da Publicidade

Após a apresentação, Hugo foi às lágrimas, ao ouvir elogios dos técnicos. “Que você tem uma voz, uma performance, uma elegância, é óbvio. Mas você tem alguma coisa a mais, que transborda pelo seu jeito e pelo seu sorriso“, observou Brown, enquanto o cantor secava o choro. Já Iza fez questão de ressaltar: “Estou mal intencionada, quero muito você”. E ela não gastou o poder do bloqueio à toa, não, viu?! Hugo optou por fazer parte do “Time Iza”. “Muito obrigada por me escolher! Se você me escolheu, alguma coisa eu tô fazendo certo nessa minha carreira”, celebrou a popstar, bem-humorada.

Música autoral? Temos.

Quem também brilhou e comoveu demais os jurados foi WD. Corajoso, o participante subiu ao palco e se apresentou ao som de “Eu Sou”, canção autoral que traz uma forte mensagem sobre resistência, empoderamento e autoaceitação. “WD, você é um dos maiores letristas. A voz é incrível, mas o texto me pegou”, disse Brown. “Você fez jus à sua arte”, elogiou Iza, que foi a mentora escolhida pelo rapaz.

“Eu amo todos vocês, mas ela representa tudo pra mim. Você é muito incrível pra mim e pra muita gente preta. Muito obrigado. Se estou aqui hoje, é porque quando você começou lá atrás, não desistiu e provou que vale sim lutar pelos seus sonhos. Você vale muito a pena”, declarou WD, tirando lágrimas da jurada. “Estou emocionada de verdade! Quando a gente canta, tudo que a gente quer é que alguém se sinta inspirado. É pra isso que eu canto. Muito obrigada. Quando tudo isso acabar, pode ter certeza que vamos cantar sua música juntos num show meu”, prometeu ela. Uau!

Escolha do 5º jurado

Uma nova dinâmica ganhou espaço nessa temporada do talent show. Além dos quatro jurados principais, temos um quinto: Michel Teló, que fica acompanhando as performances de um lugar reservado. O sertanejo vai formando um time em paralelo à competição principal, podendo ainda escolher participantes que não conseguiram virar as cadeiras dos demais técnicos.

Foi este o caso de Criston Lucas, integrante da banda Versalle, que conhecemos melhor no “Superstar”. O roqueiro se apresentou ao som de “Quem Sabe”, um dos clássicos de Los Hermanos, e foi surpreendido ao ser puxado para o “Time Teló”. “Queria perguntar: Você me dá a chance de continuar com você aqui no ‘The Voice?”, indagou o técnico. “Teló, estamos mais que juntos!”, devolveu o cantor, feliz da vida.

Mais destaques

Ainda durante a noite, tivemos outras apresentações que impressionaram os técnicos. Léo Pinheiro provou que tem fôlego durante sua perfomance energética de “Bar do Balacobaco”, de Arnaud Rodrigues, e virou as quatro cadeiras. “Como você respirou?”, brincou Lulu. No final das contas, o competidor escolheu fazer parte do time de Carlinhos Brown.

Alessandra San incendiou o palco com “You Oughta Know”, clássico de Alanis Morrissette. A participante de 31 anos mostrou que o rock influencia a sua vida desde pequena e virou a cadeira de Lulu Santos e Claudia Leitte. “Foi um vozeirão, com drive… Você é uma guitarra que canta”, elogiou o roqueiro, que foi escolhido pela competidora como mentor. Assista: