Tiago Leifert Globo Victor Pollak

Tiago Leifert se pronuncia, após TV Globo anunciar sua saída antecipada do “The Voice Brasil”, e explica motivo; confira

Após a TV Globo anunciar que Tiago Leifert não retornaria ao comando do “The Voice Brasil” por motivos pessoais, nesta quarta-feira (20), o apresentador usou as redes sociais para se manifestar sobre o assunto. Com os novos desdobramentos, o trabalho do jornalista na emissora vai apenas até fase de audições às cegas do talent show, e André Marques assume daí.

“Minha família precisa de mim aqui em São Paulo nas próximas semanas, por isso, com coração partido, tem mudança de planos. Meu amigo querido André Marques assume a temporada do ‘The Voice’ a partir da segunda fase. Na primeira ainda estou lá, estreamos em 26 de outubro. Em breve conversamos mais”, escreveu.

Comunicado foi publicado nas redes sociais do apresentador. (Foto: Reprodução/Instagram)
Comunicado foi publicado nas redes sociais do apresentador. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais cedo, ao comunicar a mudança, a Globo deixou claro que a decisão havia sido tomada pelo próprio jornalista. “Por motivos pessoais, Tiago Leifert apresentará apenas a fase ‘Audições às cegas’ do ‘The Voice Brasil’. As fases seguintes da atual temporada serão comandadas por Andre Marques, ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza, Lulu Santos e Michel Teló, com Jeniffer Nascimento na cobertura de bastidores”, disse a empresa.

The Voice Elenco Globo Victor Pollak
A 10ª temporada de “The Voice Brasil” será o trabalho derradeiro de Tiago Leifert no canal, na qual ele fica até o fim das “audições às cegas”. (Foto: Globo/Victor Pollak)

Tiago já havia revelado que deixaria o “plim plim” meses atrás, em setembro. Contudo, o “The Voice” seria o último programa comandado por ele na TV Globo. O apresentador ficaria à frente da competição musical até o final da temporada, que vai ao ar em 23 de dezembro. Mas, com essa mudança de planos, o jornalista encerra assim sua trajetória de quase 16 anos no canal.

Continua depois da Publicidade

Relembre a trajetória de Tiago Leifert na Globo

No ano de 2004, Tiago Leifert deu início em sua carreira como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo. Dois anos depois, o jornalista tornou-se repórter do SporTV. Não demorou até que ele virasse apresentador e editor-chefe do “Globo Esporte” em São Paulo – no qual promoveu uma das principais mudanças no formato do telejornal até hoje, e se destacou pela descontração no ar. No esporte, ele participou da cobertura de três Copas do Mundo e uma Olimpíada.

Em 2012, Tiago migrou para o time de entretenimento da TV Globo, quando foi convidado para apresentar o “The Voice Brasil”. Já em 2015, ele assumiu o “É de Casa”, que era outro novo projeto da emissora. Um ano depois, Leifert ganhou um espaço na grade do canal para falar sobre suas maiores paixões, o universo geek e o mundo dos games, com o “Zero 1”. Também em 2016, o apresentador assumiu a primeira temporada do “The Voice Kids”.

Tiago Leifert Super Danca
O último desafio de Tiago Leifert foi entrar nos domingos da TV Globo e comandar a “Super Dança dos Famosos”, após a saída de Faustão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mas, sem dúvidas, o maior desafio veio em 2017, quando Tiago foi sucessor de Pedro Bial e tornou-se apresentador do “Big Brother Brasil”. Após cinco temporadas, ele participou de momentos históricos do reality show – como expulsões que deram o que falar, o anúncio da pandemia da Covid-19, o paredão com mais de 1 bilhão de votos, entre muitos outros. Seu último desafio foi “substituir” Fausto Silva na “Super Dança dos Famosos”, após a saída do veterano do canal.