Fotojet (7)

Tiago Leifert manda recado para Faustão na “Super Dança”, e jurados e participantes também prestam homenagens carinhosas; vem assistir!

Nesta semana, a TV Globo pegou a todos de surpresa ao anunciar que Fausto Silva não retornaria mais ao ar. Desde então, o público ficou em dúvida de como seria o primeiro programa da “Super Dança dos Famosos” – substituto do “Domingão do Faustão” – sem o apresentador. E agora temos a resposta.

A edição desse domingo (20) foi ao ar descaracterizada, abrindo mão de traços que remetessem à identidade dos tempos de Faustão. Tiago Leifert, que assumiu a faixa dominical, entrou em cena sem o tradicional jingle do “Domingão”, e as bailarinas deixaram o palco. O cenário e o logotipo da atração também foram mudados, assim como as tradicionais “videocassetadas” ficaram de fora.

Continua depois da Publicidade

Leifert, que já havia substituído o veterano na semana passada, iniciou o programa animado. “Voltei! Lá vou eu de novo. Durante a semana, vocês devem ter acompanhado as notícias. A Globo decidiu mudar a programação de domingo. Acho que deixei super claro já na semana passada, o carinho e respeito que eu tenho pelo Faustão e pelo ‘Domingão'”, discursou o jornalista.

“Recebi uma nova missão, que é de levar pra vocês a ‘Super Dança dos Famosos’. Ela não pode parar, em respeito a vocês que gostam do quadro e também aos profissionais que estão aqui ensaiando duro pra dançar pra vocês e levar entretenimento neste domingo. Estou deixando aqui um beijo ao Fausto”, comentou ainda.

O apresentador não foi o único a prestar homenagem a Fausto. Os jurados e competidores da ‘Super Dança’ também deixaram recados especiais ao veterano da TV. Confira os depoimentos abaixo:

Angélica

“Estou muito feliz de estar aqui! Quero deixar meu beijo gigante pro Fausto. Esse programa me recebeu sempre com muito amor, muito carinho. Eu vivi muitos momentos incríveis no Domingão. Então hoje, de certa forma, estou agradecendo através de você, pra ele que está vendo a gente também, por todas as emoções que eu já vivi aqui e por como sempre fui bem recebida”, declarou a esposa de Luciano Huck, apresentador que em 2022, ocupará a programação de domingos da Globo.

Tiago Abravanel

“Dançar pra mim é algo que não tem explicação. Eu sempre fui um bailarino frustrado desde criança, mas a primeira vez que participei do Dança, eu realizei esse sonho. Sou muito grato por ter tido essa oportunidade e agradeço muito, do fundo do coração, ao Fausto pelo convite. Eu te amo, Fausto, e é por você que a gente está aqui também”, afirmou o ator, emocionado.

Odilon Wagner

“A última vez que fiz a ‘Dança dos Famosos’ foi em 2011. Eu só aceitei agora porque, realmente, foi um convite pessoal do Faustão. Faustão é um querido amigo, que escolheu a cada um de nós aqui, e quero dedicar isso a ele. Eu acompanho o Faustão há trinta e poucos anos, desde o tempo do ‘Perdidos da Noite’. Faustão, meu querido amigo, você é um coração de ouro. A minha homenagem e nossa dedicação dessa apresentação é pra você e pra todo esse público maravilhoso do Brasil que te ama”, avisou o ator e amigo pessoal de Fausto.

Christiane Torloni

Torloni, por sua vez, não só fez uma dedicatória a Faustão, como também desejou sucesso ao apresentador em sua nova jornada na Band: “Tô muito feliz. Muito obrigada! Tô muito feliz por esse reencontro com meu parceiro querido que me inspira, me dá confiança. Tô feliz porque estou viva e pude aceitar esse convite. Tô feliz que posso agradecer ao programa pelo convite e desejar ao nosso querido Fausto que nesse novo caminho que ele começa na vida dele, que ele tenha muita sorte, muita saúde, muita luz. A vida está aí pra ser vivida! Então vamos lá!”.

Carlinhos de Jesus

O jurado técnico Carlinhos de Jesus foi sucinto, mas não deixou de agradecer o comunicador pela visibilidade que deu à dança: “Agradeço muito ao Faustão pela oportunidade que ele sempre me deu, que ele deu à dança”.

A saída de Fausto Silva da Globo

Antes prevista para dezembro, a saída de Faustão foi antecipada abruptamente pela TV Globo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo canal, que alegou “razões estratégicas e internas” para o rompimento do contrato de mais de 32 anos. A emissora ainda decidiu que Tiago Leifert ficará à frente do horário, até que seja viável a estreia de um novo dominical, sob comando de Luciano Huck.

Confira a íntegra do comunicado emitido pela emissora: 

“O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Neste domingo, dia 20, vai ao ar a última rodada do mata-mata do ‘Super Dança dos Famosos’. O quadro revelará quem se juntará ao grupo de semifinalistas, que já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira, Lucy Ramos e Dandara Mariana.

Continua depois da Publicidade

Dançando os ritmos forró e rock, três casais se apresentam para garantir vaga na semifinal: a atriz Christiane Torloni, vencedora da edição de 2008 do quadro, com o professor Álvaro Reys; o ator Odilon Wagner, que ficou em terceiro lugar em 2011, com a bailarina Yasmin Marinho; e o ator Tiago Abravanel, terceiro colocado de 2013. Devido a uma lesão de Nathalia Zannin, Tiago dança com Brennda Martins, que já esteve como professora no ‘Dança dos famosos’ em 2018 e 2020. 

Já na próxima semana começa a fase de repescagem, em que os outros nomes da competição ainda não classificados para a semifinal tentam voltar ao jogo. São eles: Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia, Nelson Freitas, Sophia Abrahão e Robson Caetano”.

Tl
Tiago Leifert ficará no comando dos domingos da Globo até a chegada de Luciano Huck. (Foto: Globo/João Cotta)

Na manhã deste domingo (20), Leifert também se manifestou sobre o novo desafio em sua carreira. “Oi, pessoal! Nessa última semana, a TV Globo decidiu mudar a programação de domingo. Com a saída do nosso querido Faustão, meu amigo e incentivador, recebi a honrosa missão de apresentar a Super Dança dos Famosos para vocês, enquanto Luciano Huck se prepara para assumir o horário”, escreveu o jornalista, nos Stories.

198937877 558255271828717 903480116268552606 N
Mensagem publicada por Tiago no Instagram. (Foto: Reprodução/Instagram)

Luciano Huck assume os domingos

Durante participação no “Conversa com Bial”, exibido na madrugada da última quarta (16), Luciano Huck anunciou algo já esperado por muitos: o apresentador renovou o contrato com a TV Globo e aparecerá nas telinhas aos domingos, ao invés dos sábados, a princípio, a partir de 2022. A decisão vem meses após Fausto anunciar sua saída do canal.

“Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso e comigo nunca foi diferente. Acho que a decisão dele de mudar de emissora depois de 33 anos é muito respeitável. Ele criou uma história muito importante. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele”, afirmou Huck, que classificou esse como o “desafio mais importante” de sua carreira. Confira mais detalhes sobre o novo dominical, clicando aqui.

Assets Fotos 158 Vem Ai Tem Ou Nao Tem O Jogo Nova Disputa Do Caldeirao Do Huck 425d505bfbbf
Luciano Huck assumirá lugar de Fausto Silva em 2022. (Foto: Divulgação/TV Globo)

A carreira de Fausto Silva

Catapultado por seu sucesso e irreverência no “Perdidos da Noite”, que comandou na Bandeirantes de 1984 a 1986, Faustão migrou para a Rede Globo em 1989, quando estreou o programa de auditório “Domingão do Faustão”. De lá pra cá, ele se tornou o grande símbolo da emissora nos finais de semana, e encabeçou a lista dos maiores salários da televisão brasileira, com ganhos mensais de 5 milhões de reais.

Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos de sucesso na casa. (Foto: TV Globo / João Cotta)

Sucesso absoluto, o “Domingão” divertiu famílias ao redor do Brasil com quadros icônicos, como “Videocassetadas”; “Olimpíadas do Faustão”; “Sexolândia” e “Jogo da Velha”. Também entrou pra história da televisão, o “Arquivo Confidencial”, que surpreendia os célebres convidados com depoimentos emocionantes de pessoas próximas, amigos e familiares.

Não podemos esquecer dos talent shows e competições como a “Dança dos Famosos”; “Ding Dong”; “Show dos Famosos”; “Quem Chega Lá?” e “Se Vira nos 30”. O fim da atração, campeã de audiência e faturamento, deixa muitas dúvidas sobre quais os planos futuros da TV Globo. Vamos acompanhar.