Top Chef Brasil 2: Cozinheira desiste da competição, choca jurados e explica decisão: “A melhor coisa a se fazer”

A emoção rolou solta no episódio dessa quarta-feira (29) do “Top Chef Brasil”. A participante Beatriz Buessio surpreendeu o apresentador Felipe Bronze e os jurados, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, ao anunciar sua desistência da competição.

Na berlinda junto com o colega Bruno, a cozinheira apenas avisou que “não estava bem” e por isso, abriria mão de sua vaga para que o adversário continuasse na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. Em seu discurso, Buessio, estudante de medicina, explicou que ainda não sabia qual caminho profissional seguiria.

Continua depois da Publicidade

“Participar desse reality show realmente mudou o rumo da minha vida. estou no quarto ano de medicina, sou uma cozinheira. E ainda não sei como essas duas profissões vão se juntar na minha vida. Eu acho que é a melhor coisa a se fazer, então, vou sair”, declarou, às lágrimas.

Ainda atônito, Felipe então se despediu da participante. “A gente viu que você tem paixão pelo que faz e, de alguma maneira, essa sua decisão tem nosso respeito”, declarou. “Eu queria te dar um abraço gostoso, pra chorar junto com você”, comentou Bassoleil, que se emocionou ao dizer adeus à Beatriz. Veja:

Nessa manhã (30), Bea usou seu Instagram para dar mais detalhes sobre o verdadeiro motivo de deixar a cozinha do “Top Chef”. “Queria agradecer a todas as mensagens de carinho e dizer que paz e amor no coração são pra mim ingredientes primordiais pra fazer comida boa! Sem eles e sem a cabeça no lugar é impossível vencer essa batalha! Infelizmente esses temperos faltaram para mim dessa vez, mas saber reconhecer isso e dizer não às vezes é mais difícil do que aceitar o desafio”, justificou.

A santista reafirmou que “ama cozinhar e cuidar das pessoas”, e avisou que está buscando encontrar uma forma de misturar culinária e medicina. “Cozinhar para o próximo pode ser, além de uma demonstração de amor, uma forma de cura do corpo, mente e espírito!”, exaltou.

Por fim, ela agradeceu a chance que lhe foi dada e disse estar em paz com a decisão tomada. “Sou muito grata e honrada pela oportunidade de ter participado do ‘Top Chef Brasil’! Foi uma decisão muito difícil deixar a competição, mas estou em paz com a minha escolha. Desejo muito boa sorte a todos os participantes! Todos são profissionais incríveis! Agora vamos ver quem consegue manter a cabeça no lugar e o coração aberto para chegar até a final!”, concluiu.

View this post on Instagram

Queria agradecer a todas as mensagens de carinho e dizer que paz e amor no coração são pra mim ingredientes primordiais pra fazer comida boa! Sem eles e sem a cabeça no lugar é impossível vencer essa batalha! Infelizmente esses temperos faltaram para mim dessa vez, mas saber reconhecer isso e diz não as vezes é mais difícil do que a aceitar o desafio. Eu amo cozinhar e amo cuidar das pessoas! Toda essa experiência me fez refletir o quanto medicina e gastronomia tem tanto em comum! Cozinhar para o próximo pode ser, além de uma demonstração de amor, uma forma de cura do corpo, mente e espírito! Sou muito grata e honrada pela oportunidade de ter participado do @topchefbrasil ! Foi uma decisão muito difícil deixar a competição, mas estou em paz com a minha escolha. Desejo muito boa sorte a todos os participantes! Todos são profissionais incríveis! Agora vamos ver quem consegue manter a cabeça no lugar e o coração aberto pra chegar até a final! Quem será o próximo TOP CHEF Brasil heim?! #topchefbrasil

A post shared by Beatriz Buessio (@beatrizbuessio) on

Desejamos muito sucesso para Bea, seja na carreira de médica, ou na de cozinheira!