Um vídeo de Christiane Pelajo nos bastidores da GloboNews caiu na web nesta quarta-feira (23), e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, a apresentadora do “Edição das 16h” perde a paciência com falhas técnicas e ameaça deixar o estúdio. Com a repercussão tardia do caso, a TV Globo se manifestou sobre o episódio e explicou o que aconteceu na época do ocorrido.
Apesar de ter repercutido apenas hoje, a emissora confirmou que o caso aconteceu em 6 de abril do ano passado. A cena registrada mostrou Pelajo muito incomodada pelo áudio de seu retorno estar baixo. “Gente do céu… É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar. Aumentar o áudio. Dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego”, reclamou a apresentadora.
Na ocasião, a âncora explicou que precisava do retorno para conseguir conduzir o telejornal. “Se… Na boa. Se tiver sem áudio, eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum. Eu tô em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente. Pelo amor de Deus, cara. Não dá, não tem condição, gente. Tá cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar”, continuou.
Por fim, Pelajo bebeu uma garrafa de água e saiu de frente das câmeras, ainda irritada. “Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer… eu vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Pode botar o que for… Não vou ficar aqui pagando mico, não. Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio… Alguém tá tentando consertar isso?”, pediu ela. Assista ao vídeo abaixo:
"TÁ CADA VEZ MAIS IMPOSSÍVEL TRABALHAR NESSE LUGAR, SEM BRINCADEIRA" 🗣️ pic.twitter.com/xpuBXvVVWG
— peru biombo (@igorsooares) June 23, 2021
TV Globo se manifesta
O caso deu muito o que falar e foi parar entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Com a repercussão, a TV Globo se pronunciou e destacou que as falhas técnicas acontecem, mesmo que raramente. A emissora também pontuou que Pelajo já havia se desculpado com os colegas de equipe na época em que o desentendimento ocorreu.
“Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado”, disse a emissora em nota ao UOL.
Confira algumas reações da web:
desde o primeiro dia, o jornal da Pelajo dá pau dia sim e no outro também. acho muito fácil criticar a atitude dela, mas pega e faz um jornal sem retorno. não sabe oq é isso, pesquisa antes de falar. até que ela foi muito paciente. todo dia um jornal queimando ela ao vivo? https://t.co/DsIy5WSlag
— não me lastimo por tal (@annystonreal) June 23, 2021
Eu não precisava ver a Pelajo surtando, até ver a Pelajo surtando
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/Sx5uSMri4t
— Danilo Assis (@eudanassis) June 23, 2021
inclusive gostaria de parabenizar a christiane pelajo pela frieza, eu facilmente teria soltado um palavrão na posição dela
— Luiza Sahd (@luizasm) June 23, 2021
https://twitter.com/oxesergio/status/1407740261095051269?s=20
Nada contra a Pelajo, ao contrário, é uma excelente profissional. O problema todo é a distância, gente. Ancorar um telejornal de São Paulo, com toda a equipe no RJ, é complicado. Não é nada fácil. Mesmo com toda a tecnologia, os pepinos aparecem.
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) June 23, 2021