Natuza Nery Fabio Faria

Natuza Nery rebate Fábio Faria, Ministro das Comunicações ao vivo na GloboNews: “Disse coisas que não batem com a realidade”; assista

Nesta segunda-feira (21), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi entrevistado por Natuza Nery, ao vivo na GloboNews. No entanto, o subordinado de Jair Bolsonaro foi duramente confrontado pela jornalista, que rebateu argumentos dele sobre a gestão da pandemia pelo governo federal. O discurso certeiro de Natuza deu o que falar e virou assunto nas redes sociais.

Natuza não conseguiu seguir em frente quando ouviu o ministro afirmar que o governo havia sido “rápido” ao iniciar a vacinação. “Desculpa interromper, ministro. Mas o senhor disse coisas aqui que não batem com a realidade. Que ‘o governo foi rápido’. O governo não foi rápido. Muitas pessoas morreram. As vacinas podiam ter chegado aqui em dezembro. O governo não comprou vacina e muitas pessoas morreram, porque o governo nega a vacina, porque o governo acreditava numa tese estapafúrdia de imunidade de rebanho”, rebateu Nery, fazendo referência aos mais de 50 e-mails enviados pela Pfizer no ano passado, tratando de propostas sobre a vacina, que foram ignorados.

Natuza Fabio Farias2
Natuza Nery trouxe fatos e desmentiu argumentos de Fábio Faria, que não reagiu às falas e ficou em silêncio. (Foto: Reprodução/GloboNews)

A jornalista também lembrou como o próprio Bolsonaro estimulou atitudes que vão contra a prevenção da Covid-19. “O senhor está levantando aqui a hipótese da nova cepa ter surgido na campanha, mas o presidente Bolsonaro está estimulando aglomerações desde o dia um da chegada”, disse ela. “Então, não faz sentido, Ministro, dizer que o governo foi rápido e que a culpa é dos estados. Porque quando o governo vira as costas pra vacina, a culpa é dos estados. Quando o governo finalmente compra a vacina, depois de muita pressão, aí os estados querem levar os louros da vacinação sozinho”, completou.

Continua depois da Publicidade

Natuza também deixou claro que, neste ponto que o Brasil chegou, a população não quer saber de “guerra política” entre a presidência e os governadores. “Por último, Ministro, eu queria só fazer uma ponderação: toda pergunta que nós fizemos de vacina, de cloroquina, o senhor respondeu com o governador de São Paulo. Essa obsessão da guerra política vem de vocês, porque a gente está falando da vacinação da população, a gente não tá falando do governo de São Paulo, do governo João Doria”, afirmou Nery.

Fabio Faria Marcello Casal Jr
Os argumentos de Fábio Faria sobre a “briga” do governo Bolsonaro com outros governadores do Brasil também foram criticados por Natuza. (Foto: Marcello Casal Jr)

“Quando se atinge uma marca de dez mil mortos, nós da imprensa precisamos alertar. Quando se trata de uma marca de vinte mil, de cem mil, de quatrocentos mil, de quinhentos mil, a imprensa precisa alertar, porque o vírus está passeando sem nenhuma interrupção, sem que o governo faça o seu papel, ministro. Então, quando nós cobramos aqui, nós cobramos isso: pra que as pessoas não vão embora mais. Para que o vírus seja, de fato, contido, entende, ministro?”, concluiu ela.

Assista ao vídeo na íntegra abaixo:

A postura firme de Natuza e seus argumentos repercutiram muito na web e renderam elogios à jornalista. “Natuza ‘jantou’ o Fábio Faria. Com lucidez e fatos, desmascarou o governo federal”, escreveu o espectador Guilherme Carvalho. A cantora Maria Rita também se manifestou: “‘Estapafúrdia’, eu odeio esse governo mas amo essa palavra… e sim: Natuza arrebentou. A cara do ministro olhando pro chão”.

Continua depois da Publicidade

Renan Peixoto, também jornalista da GloboNews, falou sobre Natuza e fez referência à repórter Laurene Santos – que, fazendo seu trabalho, questionou Bolsonaro, mas foi confrontada e humilhada pelo presidente. “Laurene Santos e Natuza Nery. O bolsonarismo pode até tentar, mas sempre teremos Laurenes e Natuzas por nós. Viva o jornalismo profissional!”, escreveu. Confira mais opiniões da web abaixo:

Continua depois da Publicidade

Semanas atrás, Natuza já havia dado o que falar com uma resposta mais que certeira ao senador Marcos Rogério (DEM-RO). O político, que tentava validar as aglomerações promovidas por Jair Bolsonaro e seus apoiadores em plena pandemia, interrompeu a jornalista da GloboNews seguidamente, e recebeu uma invertida daquelas. Assista ao vídeo e saiba todos os detalhes, clicando aqui.