Eita! Jussie Smollett será processado pela cidade de Chicago após suposto “ataque falso”, diz TMZ

O inferno astral do ator Jussie Smollett parece estar longe de chegar ao fim...Depois de ter se tornado réu e ser preso pelo suposto falso registro de espancamento por racismo e homofobia, agora o intérprete de Jamal na série “Empire” vai encarar um baita processo movido pela cidade de Chicago para ressarcir os gastos, avaliados em US$ 130 mil, na investigação de um crime inexistente. Eita!

As autoridades chegaram a entrar em contato com a equipe de Smolett para cobrar o valor, mas receberam uma resposta ríspida em negativa ao pedido. Segundo o portal de notícias TMZ, a cidade aguardou o prazo que precisava e agora está disposta a seguir em diante com a ação civil. Caso Jussie perca, ele precisará pagar um valor três vezes maior do que foi gasto na investigação, algo em torno de US$ 390 mil. Vixe…

Jussie Smollett em evento. (Foto: Getty Images)

Um porta-voz da cidade declarou o seguinte: “O Sr. Smollett se recusou a reembolsar a cidade de Chicago pelo custo de horas extras da polícia investigando seu falso relatório policial em 29 de janeiro de 2019. O Departamento Jurídico está agora esboçando uma queixa civil que será arquivada no Circuit Court of Cook County. Uma vez registrado, o Departamento Jurídico enviará uma cópia de cortesia da queixa à equipe jurídica do Sr. Smollett em Los Angeles“.

Continua depois da Publicidade

Em janeiro, Jussie registrou uma ocorrência de que teria sido atacado e espancado. Posteriormente, chegou a reconhecer dois suspeitos que foram presos, mas provaram inocência e na verdade se tratavam de dois figurantes que já haviam participado de “Empire” e teriam sido contratados pelo ator para forjar o ataque. Depois que a verdade veio à tona, Jussie foi preso, mas logo em seguida teve as acusações retiradas pelo promotor do Estado.

Continua depois da Publicidade

O novo processo cai como uma bomba na cabeça de Jussie que estava pronto para seguir em frente tendo sido aceito de volta no elenco de Empire.