Oi, meninas, turupom?! No vídeo de hoje, eu vou ensinar vocês a criarem um cenário de novela pensando na sustentabilidade! Kkkk Parece que a produção da novela “A Dona do Pedaço” tem focado na premissa “menos é mais”… Graças ao olhar atento e a memória fotográfica de um jornalista, descobrimos que a emissora optou por reaproveitar objetos cênicos antigos ao invés de investir na compra de novos itens. Certíssimos!
O jornalista Odair Braz Jr. pegou a equipe de cenografia da Globo no pulo… No episódio da segunda-feira (29), o profissional conseguiu identificar que uma obra de arte no apartamento de Lyris (Deborah Evelyn) e Agno (Malvino Salvador) já havia aparecido na telinha recentemente. O quadro em questão, apareceu na casa da personagem Silvana, interpretada pela atriz Lilia Cabral na trama “A Força do Querer”, também do horário das 21h. Espia só o flagra:
“A Dona do Pedaço” é um sucesso absoluto no horário e todo mundo mal consegue piscar vendo as cenas baphônicas. Por isso, vira e mexe alguém consegue captar um deslize ou outro da produção. O mais recente deles aconteceu na sequência após o casamento de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Camilo (Lee Taylor). Enquanto os pais passaram a noite inteira ligando para a blogueira para saber seu paradeiro, no dia seguinte a própria mãe Beatriz (Natalia do Valle) entregou o celular para a garota. Ué, então eles estavam telefonando para onde?! Essa nem o Mister M conseguia resolver.
Outro momento que rendeu na web aconteceu nos primeiros episódios da trama. Quando a história ainda estava sendo ambientada nos anos 1990, uma tomada aérea que filmava o estádio do Pacaembu, em São Paulo, mostrou no fundo o prédio de um famoso hospital particular que só foi construído nos anos 2000. Eita, lasquera! Fica esperto, estagiário, estamos de olho! Kkkk