Monica Iozzi reflete sobre mudança na carreira e relembra “ambiente pesado” do CQC: “Cumpri o que tinha que cumprir”

Monica Iozzi está brilhando em “A Dona do Pedaço” no papel da assessora Kim, queridinha do público. No entanto, ao olhar para a carreira da artista, é inevitável não lembrar dela no programa “CQC”, onde fazia entrevistas debochadas com personalidades da política e do entretenimento. De acordo com o site Observatório da Televisão, Monica revelou que os bastidores do humorístico não eram seu local de trabalho ideal.

Em entrevista, a atriz e comediante afirmou que busca a felicidade e a satisfação no trabalho. Apesar de ter encontrado o que procurava no início de sua jornada no programa da Band, com o tempo, o cenário mudou: “E eu era muito feliz no CQC, mas, também, chegou um momento que eu comecei a querer outras coisas, era um ambiente pesado”. Assim, ela sentiu que era hora de respirar novos ares.  “Então, eu falei ‘acho que deu, acho que eu cumpri o que tinha para cumprir, aqui. Vamos para a próxima”, relembrou.

Monica em “A Dona do Pedaço”, no papel da assessora Kim. (Foto: Reprodução/Globo)

Graças ao seu amor pela dramaturgia, Monica decidiu investir no lado atriz; afinal, sentia falta da profissão. “Essa é a minha formação. Era nisso que eu trabalhava antes de vir para a televisão. Eu fiz faculdade de artes cênicas. É a minha grande paixão”, revelou. Porém, ao migrar para a Globo, Monica fez duas coisas: atuar em novela e assumir o comando do “Vídeo Show”.

Não foi fácil conciliar. “Essa coisa do ‘apresentadora’ surgiu no caminho. E eu não sou uma pessoa que me fecho muito. Eu acho que a vida é muito diversa, a gente tem que prestar atenção no que nos é apresentado. Aí, eu vim para cá [para Globo] fiz novela, foi ótimo. Quando surgiu o Vídeo Show, ‘vamos lá’. Mas eu também senti que eu ainda precisava e era um programa diário, era ao vivo, não dava para conciliar. Não conseguiria fazer o Vídeo Show e trabalhar como atriz. Isso aconteceu: durante 45 dias eu fazia a novela Alto Astral e apresentava o Vídeo Show”, disse.

No entanto, a rotina exaustiva a afetou e ela decidiu focar suas energias no que realmente amava. “Eu fui muito feliz lá, mas foi realmente uma coisa de sentir, ‘poxa vamos aproveitar que deu certo, que está consolidado, que as pessoas gostam e vamos deixar esse trabalho bonito que foi, vamos fechar esse ciclo e começar um novo?’. E a Globo entendeu, como sempre me entende. A minha relação aqui dentro é de respeito, de troca”, concluiu. Os fãs de Kim e “A Dona do Pedaço” agradecem!