Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo se pronuncia após revolta de fãs com desfecho de Alex Karev: “Melhor despedida”

[ALERTA DE SPOILERS!] Ontem (05), foi exibido na televisão norte-americana o desfecho do médico Alex Karev em “Grey’s Anatomy”. Os roteiristas tiveram que se virar nos 30 para explicar a ausência do pediatra, após o ator Justin Chambers decidir sair da série sem finalizar a trajetória de seu personagem.

Os fãs, é claro, odiaram a solução dada para a partida de Alex — ele abandonou a esposa Jo para ficar com sua ex, Izzie Stevens (Katherine Heigl), e os filhos gêmeos do casal, que ele nem sabia que tinha! Por isso, nesta sexta (06), Ellen Pompeo se pronunciou sobre a saída da “pessoa” de Mer da série. Na mensagem aos seguidores, a atriz garantiu que o final de Alex foi “o melhor”.

“Eu digo frequentemente que a vida é difícil, e obrigada a Deus que é, porque como eu digo aos meus filhos… isso mostra a nós do que nós somos feitos… o quão fortes realmente somos, e vamos encarar… sem os baixos, não haveria celebração dessa incrível experiência que nós chamamos de vida”, escreveu em seu Instagram.

Bailey, Maggie, Alex e Meredith em “Grey’s Anatomy”. (Foto: Divulgação/ABC)

O texto foi acompanhado de um vídeo nostálgico de Meredith e Alex, mostrando os melhores momentos da amizade ao longo dos anos. “Obrigada ao nosso tesouro nacional, Debbie Allen, e aos escritores por darem a Alex Karev a melhor despedida. Obrigada a Shonda Rhimes por criar o personagem mais incrível”, disse.

Continua depois da Publicidade

Ellen também explicou por que achou que o arco narrativo de Alex fez sentido. “Para mim, pessoalmente, Karev voltar para o início… foi a melhor história possível. Ela homenageou aqueles incríveis primeiros anos e o elenco incrível… que criou uma fundação tão forte que a série ainda está de pé. Então, não vamos ficar tristes”, pediu.

https://www.instagram.com/p/B9ZgAS3J_fW/?utm_source=ig_embed

A estrela pediu que todos os fãs celebrassem os atores, escritores e a equipe que fazem a série ganhar vida toda semana. “Não importa os desafios ou o quanto todos estamos cansados no fim… você continua seguindo…. Isso é válido celebrar! Tanto amor e gratitude por todos vocês”, completou.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, a intérprete de Meredith garantiu que todos ficariam bem, e postou a canção “Be Alright” de Ariana Grande. “Vamos dançar os problemas para longe! É o jeito Grey’s [de lidar com as dificuldades]”, afirmou.

https://www.instagram.com/tv/B9ZqG55pEUN/?utm_source=ig_embed

Mais cedo, a showrunner da série, Krista Vernoff, também se pronunciou sobre a saída de Alex. “É quase impossível dizer adeus para Alex Karev”, garantiu.

Como foi a despedida de Alex Karev 

No episódio, os telespectadores descobriam que Alex deixou Seattle e sua esposa, Jo, para voltar para a ex, Izzie (Katherine Heigl)!!! Como o pediatra explicou, em uma série de longas cartas para Meredith, Jo e Bailey, ele se reconectou com Izzie e descobriu que ela, após deixar a cidade uma década atrás, deu à luz gêmeos, Eli e Alexis — filhos do próprio Alex! Ela vivia com eles em uma fazenda no Kansas. Após o julgamento de Mer, Alex visitou Izzie e conheceu os filhos pela primeira vez… e decidiu ficar por lá.

Izzie e Alex: final feliz, mas longe das telinhas e dos fãs… (Foto: Reprodução/ABC)

Chambers fez sua última aparição em “Grey’s” no dia 14 de novembro, quando Alex testemunhou em frente a um conselho médico para defende sua “pessoa”, Meredith. Após este episódio, foi dito pelos outros personagens que Karev fora cuidar de sua mãe doente. No entanto, em seguida o público descobriu que ele dissera a Jo que estava “passando por algo”, e parou de retornar as ligações dela. Até Mer teve dificuldade de entrar em contato com o melhor amigo.

Entenda a saída de Justin Chambers da série 

Em comunicado enviado para o Deadline, Chambers falou sobre a decisão de deixar a trama de Shonda Rhymes. “Não há um bom momento para dizer adeus a uma série e um personagem que definiram tanto da minha vida nos últimos 15 anos. Por algum tempo, no entanto, eu tenho esperado diversificar meus papéis e escolhas na minha carreira. E, conforme eu faço 50 anos e sou abençoado com a minha esposa maravilhosa e solidária e meus cinco filhos incríveis, agora é a hora”, anunciou.

Continua depois da Publicidade

No entanto, o ator se mostrou muito grato por toda a experiência ao longo da série. “À medida que eu saio de ‘Grey’s Anatomy’, quero agradecer a minha família da ABC, Shonda Rhimes, os membros originais do elenco, Ellen Pompeo, Chandra Wilson e James Pickens, e o resto da equipe maravilhosa, tanto do passado quanto do presente, e, claro, aos fãs por essa jornada extraordinária”, finalizou.

Jo e Alex, o casal (que era) perfeito. (Foto: Reprodução/ABC)

Assim, o elenco da série cada vez diminui mais. Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April) saíram do drama médico no final da 14ª temporada, e dois anos antes Sara Ramirez (Callie) já tinha dito adeus ao Grey Sloan Memorial Hospital. Em 2015, o público ficou chocado quando Patrick Dempsey — nosso McDreamy — sofreu um acidente de carro e morreu tragicamente.

https://www.instagram.com/p/B7L3JOWhOEP/?utm_source=ig_embed