Grey’s Anatomy: Sarah Drew fala sobre futuro de April e Jackson, e possibilidade de spin-off dos personagens; saiba detalhes!

17085353263034

[Alerta Spoiler! Este post contém spoilers da 17ª temporada de Grey’s Anatomy. Caso não tenha assistido, sugerimos que encerre a leitura por aqui.]

E viveram felizes para sempre… Pelo menos é isso o que vislumbra a atriz Sarah Drew sobre o futuro dos personagens April e Jackson na série “Grey’s Anatomy”. No episódio que foi exibido ontem (6), a artista voltou para uma participação especial no programa, fazendo parte do arco que fecha a jornada do cirurgião plástico — o ator Jesse Williams decidiu deixar a produção, após 12 anos. Em entrevista ao Deadline, Drew refletiu como deve ser o desfecho do ex-casal.

Na trama, Jackson e April decidiram assumir novos projetos profissionais em Boston e vão se mudar pra lá juntos. “O que é bonito nisso é que o melhor amigo dela, sua pessoa, descobriu aquela vocação real e verdadeira em que ele agora está embarcando e vivendo. Eu acho que independente se eles acabarão romanticamente envolvidos no futuro, apenas a realidade desses dois humanos que se importam tanto um com o outro vivendo com propósito e vocação verdadeiros — eu acho que isso é felicidade”, previu a atriz.

Na 17ª temporada de “Grey’s Anatomy”, Jackson vive diversos conflitos pessoais diante de tantas desigualdades no mundo. No final das contas, ele decide se mudar para a nova cidade com a ex para comandar a Avery Foundation e promover, principalmente, uma maior igualdade racial. O episódio deixa uma boa brecha para os fãs do ship “Japril” acreditarem que o casal viverá uma reconciliação. Mas, apesar desse clima, Sarah Drew ponderou que existem outras possibilidades para eles, principalmente para sua personagem, que vivia um momento muito bem-resolvida consigo mesma.

 

“A felicidade não está ligada a um relacionamento romântico, certo? O que você experimenta naquele episódio, enquanto os dois falam sobre as coisas pelas quais são apaixonados, é que ela encontrou sua verdadeira vocação e está vivendo sua verdadeira vocação”, explicou a estrela, referindo-se ao trabalho da médica para ajudar pessoas em situação de rua. “Ela está feliz e animada por fazer essas mudanças para as pessoas que realmente precisam, para as pessoas que ela realmente pode ajudar. De muitas maneiras, ela é extremamente realizada e vive sua vocação”, refletiu.

Continua depois da Publicidade

No próximo episódio do programa, Sarah Drew não fará parte da história. Segundo o Deadline, o foco deve ser no anúncio que Jackson irá fazer sobre a decisão de se mudar, e tudo que isso implica.

Spinoff Japril?!

Com os rumos dos dois personagens no episódio de ontem, os fãs começaram a especular a possibilidade da uma nova série derivada, agora focada em April e Jackson. O que não seria uma surpresa, já que outro spin-off de “Grey’s”,  “Station 19”, constantemente faz crossovers com a série médica, graças ao personagem Ben Warren (Jason George). Durante uma live no Instagram nesta sexta-feira (7), Jesse Williams e Sarah Drew conversaram sobre essa possibilidade.

“Eu acho que realmente serviria como spinoff [a história dos dois]”, admitiu o ator, acrescentando que o foco poderia ser em como a relação do ex-casal é “sutil, interessante e difícil de definir”. “Eu gostaria de assistir isso”, afirmou Jesse. “Sim! Quero dizer, o quão legal seria esse show?“, animou-se Sarah. “Eu tenho que ser honesta. Estive no Twitter e o ‘Japril’ foi, eu acho, um dos assuntos mais comentados mundialmente o dia todo. Foi uma loucura absoluta”, revelou a atriz.

Continua depois da Publicidade

E não é somente os fãs que tiveram essa percepção, não… “Quando li o roteiro, mesmo apenas entrando no set para fazer meu teste Covid, antes de começarmos a filmar, encontrei membros da equipe e eles disseram, ‘Oh, pensamos que isso [a história] era um spinoff’. Parece que prepara para uma grande jornada. E eu disse, ‘Eu sei’. Quão incrível e necessário é um programa sobre justiça racial no campo médico e desigualdade e igualdade. Quão incrível isso seria?”, comentou Sarah.