Fotojet (3)

Grey’s Anatomy: Novo episódio mostra decisão difícil de Jackson e reencontro emocionante de ex-casal favorito dos fãs – assista

[ALERTA – o texto abaixo contém spoilers da 17ª temporada de Grey’s Anatomy]

Grey’s Anatomy não cansa de brincar com os nossos sentimentos! Na noite de ontem (6), foi ao ar o 14º episódio da 17ª temporada da série. Intitulado “Look Up, Child” (“Olhe para cima, criança”, em português), o capítulo é centrado em Jackson Avery, personagem de Jesse Williams, que anunciou sua partida do drama médico. Na trama, o cirurgião plástico decidiu deixar Seattle por um novo emprego. No entanto, antes de abandonar o Grey Sloan, Jackson visitou duas figuras muito importantes de seu passado: a ex-mulher, April Kepner (Sarah Drew) e o pai, distante, Robert Avery (Eric Roberts). OMG!

O retorno de April, que já havia sido anunciado há semanas, deixou os fãs completamente surtados. Durante o episódio, as conversas de Jackson com April e Robert foram artisticamente intercaladas. A primeira parada dele, entretanto, foi o restaurante do pai, em Montana. Quando Jackson chegou ao local, Robert percebeu que Avery estava lá para obter respostas. Ele concordou em conversar, contanto que Jackson o ajudasse a preparar o almoço.

O médico então relatou que a mãe, Catherine (Debbie Allen), disse que ele soava como seu pai quando comentou que não via mudanças vindo de dentro da Fundação Fox por conta de toda a burocracia. Enquanto colocava o filho para trabalhar, Robert explicou que com todo o dinheiro da família Avery, todos esperavam que ele consertasse tudo. “Eu nunca seria o filho que meu pai queria, porque não queria ser o homem que o papel exigia”, disse Robert. Neste momento, ele se deu conta de que era por isso que Jackson estava lá – ele estava pensando em deixar tudo para trás.

O jovem confessou que se sentiu travado, querendo que a fundação funcionasse melhor e ajudasse mais pessoas, mas se perguntando se já era tarde demais. “Talvez você possa abandonar a ideia de que é seu trabalho salvar o mundo”, aconselhou Robert. Jackson concordou, mas apontou o pai como um cara branco com dinheiro que sempre ficaria bem, antes de questionar por que o homem deixou ele e a mãe, reforçando que aquilo realmente o machucou e o preparou para correr quando as coisas ficassem difíceis.

Continua depois da Publicidade

Conforme ficava mais chateado, o cirurgião machucou a mão no cortador de carne. Depois que Robert ajudou o filho a cuidar do ferimento, eles passaram alguns dias juntos em Montana. E, finalmente, o pai confessou que estava convencido de que Jackson estava melhor sem ele. “Nem um dia se passou sem que eu me arrependesse de ter deixado você. E eu sei que um pedido de desculpas nunca vai compensar isso”, disse.

Jackson então retornou para Seattle e visitou a casa da mãe. Parado na porta, debaixo da chuva, o cirurgião fez um discurso poderoso para Catherine. Segundo o médico, ele não poderia ficar no Grey Sloan, pois desejava assumir a fundação da família para dedicar cada centavo à igualdade no sistema de saúde: saúde feminina, saúde trans e igualdade racial.

Continua depois da Publicidade

O retorno de ‘Japril’

Finalmente na casa da ex-amada, Jackson ajudou April (Sarah Drew) a cuidar da filha dos dois, Harriet, que está com febre. Enquanto ele ficou com a pequena, April tomou banho, mas a energia acabou em meio a uma tempestade intensa. À luz de velas, Jackson revelou que quer dirigir a Fundação Fox para ajudar na igualdade da saúde. [Se fizer isso] Eu poderei olhar minha filha no rosto e saber que fiz tudo o que podia para dar a ela um mundo melhor”, confessou.

No entanto, fazer isso significaria mudar para Boston, onde está sediada a organização. Ele então pediu que April se mudasse para o local também. “Se você tivesse a chance de fazer tudo fazer sentido, de se tornar o que você quer ser, você não tentaria muito, muito mesmo, fazer funcionar?”, questionou o cirurgião. A médica afirmou que não queria mudar a vida inteira, pois gostava de seu trabalho e, além disso, ela não estava convencida de que Jackson fazia o tipo de administrador.

Na manhã seguinte, April mudou de ideia. “Você é aquele cara, Jackson”, disse a ruiva ao ex-marido. “Eu fui uma idiota por dizer o contrário. Você merece isso”, declarou. O ex casal então riu de seu histórico com péssimo timing. “Nunca descobrimos como querer a mesma coisa ao mesmo tempo”, lamentou April.

Jackson então se ofereceu para dar a notícia ao marido da ex, Matthew (Justin Bruening), mas April então revelou que eles se separaram e que o marido se mudou para a Filadélfia para ajudar a irmã doente. Acontece que Matthew estava apenas enterrando toda a dor e ressentimento que guardava desde que April o deixou por Jackson tempos atrás. “Ele ainda estava tão zangado e tão magoado. Ele tentou tanto não me odiar”, relatou.

Por fim, o episódio acaba com Jackson dizendo que deixaria sua carta de demissão no Grey Sloan. Ele então se despede de April com um apertado e longo abraço. Será que existe esperança para a volta de ‘Japril’ em Boston? Socorro, queremos já!