Um repórter da CNN norte-americana levou um baita susto nesta quinta-feira (27). Enquanto se preparava para entrar ao vivo, diretamente do Capitólio dos Estados Unidos, Maju Ranu sentiu uma cigarra subindo em seu pescoço! No vídeo, é possível notar que a cigarra sobe — delicadamente — pelo casaco, antes de atingir a pele do jornalista. Ninguém está a salvo dos insetos!
Quando Ranu percebe o que está acontecendo, uma série de xingamentos é disparada: “Uma por** de uma cigarra! Que inferno! Tem mais delas em mim?”. Na gravação, ainda é possível ouvir outras pessoas rindo. O incidente foi publicado pelo próprio repórter no Twitter com a legenda: “Tive um visitante que não era bem vindo tentando se rastejar para a minha entrada ao vivo”. Assista:
Had an unwelcome visitor try to crawl into my live shot earlier. pic.twitter.com/Pu68z0cWSN
— Manu Raju (@mkraju) May 27, 2021
Nesta sexta-feira (28), Raju foi no programa “New Day” da CNN internacional para explicar o contexto do incidente. Segundo ele, minutos antes da filmagem ao vivo e enquanto estava dentro de sua casa, outra cigarra tinha caído do seu bolso. Oxe! Será que o problema é o terno azul?
Ele e sua equipe então decidiram que “o mundo inteiro precisa ver o que tinha acontecido”. A linguagem explícita — os palavrões — foi censurada no vídeo e o jornalista apareceu com o título de “Correspondente Chefe da Cigarra”.
Na entrevista, ele ainda disse que tem nojo de cigarras, mas que seus filhos são fascinados por elas e estão no comitê de investigação das cigarras na escola. Quando perguntado como encontrou forças naquele momento, Manu Raju brincou que foi muito difícil e que teve que segurar as lágrimas. Veja a entrevista completa em inglês:
JUST NOW: "The context is important here."@mkraju with his first public comments after he found the strength to survive an on-camera #CicadaAttack.
@NewDaypic.twitter.com/Wi4Kspassl
— John Berman (@JohnBerman) May 28, 2021