Loki: Críticos opinam sobre os primeiros episódios da produção, que “pode ser a melhor série da Marvel até agora”; confira as reações!

Loki: Críticos especializados reagem à estreia da produção que "pode ser a melhor série da Marvel até agora" (Foto: Reprodução YouTube)

Finalmente! Tom Hiddleston está de volta ao papel de deus da trapaça em “Loki”. A série estreia nesta quarta-feira (9) na Disney+, e alguns críticos especializados, que assistiram aos dois primeiros episódios antes da estreia oficial, já deixaram as opiniões registradas. Spoiler: a produção começou entregando tudo e as reações foram altamente positivas! Não era pra menos, né? Loki é um dos personagens secundários mais amados pelo público e agora retorna como protagonista.

A série começa no momento em que o vilão aparece pela última vez em “Vingadores: Ultimato”. Logo depois de fugir com o Tesseract através de um portal, criado pela equipe de heróis para voltar no tempo, ele é capturado pela Autoridade de Variância do Tempo (TVA). A organização é a responsável por garantir que o passado, o presente e o futuro sigam um fluxo correto. A série, que ainda tem Owen Wilson como um dos protagonistas, é uma das produções mais aguardadas da Marvel.

A jornalista Proma Khosla, do “Mashable”, disse que, diferente de “WandaVision”, que muda o tom todas as semanas, “Loki” tem um ritmo um pouco mais lento, mas que o espetáculo é muito consistente. “O primeiro episódio salta da velocidade da luz para um ritmo quase enfadonho, com [Tom] Hiddleston e [Owen] Wilson fazendo o seu melhor para nos manter ao seu alcance. O timing poderia ser mais apertado, mas o espectáculo estabelece um sentido de humor consistente, muito semelhante ao de ‘Thor: Ragnarok’ (é quase como se fossem… irmãos)”, escreveu ela, brincando com o fato de que Thor e Loki realmente são irmãos.

Já a crítica da revista “Variety”, Caroline Framke, foi um pouco mais rígida e disse que gostou bem mais do segundo episódio. Segundo ela, o primeiro tinha que explicar e ligar várias peças antes de começar, de fato, a história. “Dos [dois] primeiros episódios, o segundo foi muito mais envolvente. O piloto tem um terreno tão vasto para cobrir, que Hiddleston mal consegue entrar no ritmo que fez de Loki um destaque. O segundo, pelo menos, tem um pouco mais de diversão”, contou.

Tom Hiddleston é "Loki"em série do Disney+ com os estúdios Marvel. (Foto: Getty)
Tom Hiddleston é “Loki”em série do Disney+ com os estúdios Marvel. (Foto: Getty)

Sobre as performances, foram só elogios. “Igual Robert [Downey Jr.] como Homem de Ferro, Tom nasceu para interpretar Loki. Ele ainda consegue fazer a piscada de olhos e o sorriso ameaçador, mesmo uma década após ter colocado a sua peruca de cabelo oleoso pela primeira vez”, disse Sabrina Barr, repórter do jornal “Metro”.

Kelly Lawler, do “USA Today”, elogiou o trabalho de Owen Wilson, que é mundialmente conhecido por seus filmes de comédia, e destacou o trabalho de outro ator que, segundo ela, roubou a cena. “[Owen] Wilson desliza facilmente para o universo da Marvel, talvez uma surpresa para os fãs habituados às suas comédias. Mas o verdadeiro ladrão de cenas é Wunmi Mosaku como um agente da Autoridade de Variância do Tempo que não faz nenhum absurdo e bate no Loki tanto quanto ele merece”, garantiu.

Os personagens secundários também foram lembrados e Liz Shannon Miller, do site “Collider”, elogiou: “Gugu Mbatha-Raw e Wunmi Mosaku, são como engrenagens dentro da máquina TVA, são ambas excelentes presenças na tela, mesmo que as suas personagens permaneçam um pouco subdesenvolvidas nos dois primeiros episódios”, disse.

Continua depois da Publicidade

Os críticos ainda foram mais longe e falaram sobre as possíveis direções que a Marvel pode seguir a partir de agora. Segundo eles, “Loki” é, sem dúvida, um divisor de águas e pode abrir portas para produções maiores. “Loki é a prova de que há muito espaço para experimentar dentro dos limites apertados do universo Marvel. Mistura elementos de comédias e policiais, com uma grande dose de ficção científica clássica, ajudada por um elenco incrivelmente encantador. É também uma história que tem bastante espaço para se aprofundar em um personagem que está sempre na periferia de momentos maiores. Nos seus dois primeiros episódios, Loki prega a fórmula – agora só temos de ver se esse impulso se mantém durante as próximas semanas”, escreveu Andrew Webster, do portal online “The Verge”.

Ethan Anderton, do “Slashfilm” também foi só elogios e confirmou que, se seguir a proposta, “Loki” pode ser a melhor série da Marvel até agora. “Os dois primeiros episódios de ‘Loki’ parecem ser o que os Estúdios Marvel fazem de melhor. Mas também há uma sensação de que estão deixando os cineastas por trás dos programas da Disney+ desviarem da sua fórmula estabelecida. Se o que está em exibição nos dois primeiros episódios de ‘Loki’ se prolongar para o resto da temporada, então esta pode ser a melhor série da Marvel até agora”, concluiu.

Com esse tanto de críticas incríveis, nós queríamos assistir à série agora mesmo! Enquanto esse momento não chega, assista ao trailer legendado: