Ana Maria Braga testa substituto de Louro José no “Mais Você”, diz jornalista; saiba detalhes

Ana (5)

Ana Maria Braga está novamente trabalhando com a ideia de um novo mascote para o “Mais Você”. Quase um ano após a morte de Tom Veiga, intérprete do inesquecível Louro José, a produção do programa pensa em um novo personagem, que pode até ser apresentado como filho do querido papagaio “original”, como uma maneira de manter sua memória ativa. Para a apresentadora, essa seria uma questão de respeito ao seu amigo de décadas.

O plano é que o novo personagem seja lançado ainda este ano. Para isso, já começaram testes de boneco, voz, manipulação e interação com a comunicadora. O cenário da atração em São Paulo, inaugurado no início de 2021, já guarda um espaço na bancada para o futuro companheiro de Ana Maria. As informações são da colunista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo.

A produção e até a própria apresentadora sentem a falta de uma figura para conversar com ela em cena. Por isso, a ideia do papagaio, que foi eleito pela loira como o personagem ideal para interagir ao vivo.

Assets Fotos 160 Ana Maria Braga E Louro Jose Se Reencontram Em Sao Paulo Ecfd29f2fb9d
Ana Maria pensa em substituto para Louro José. (Foto: TV Globo/ Márcio Granado)

Continua depois da Publicidade

Falecimento de Tom

O ator, intérprete do Louro José, morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, causado por um aneurisma. As informações constam no laudo emitido pelo IML – Instituto Médico-Legal, ao qual a TV Globo teve acesso no dia 2 de novembro de 2020.

De acordo com o documento, o exame de necropsia revelou que Tom já estava acometido por um aneurisma cerebral, que é um tipo de inchaço de vaso sanguíneo – veia ou artéria – cujo rompimento costuma ser fatal. O aneurisma, geralmente, não provoca nenhum tipo de sintoma, o que dificulta um diagnóstico e o tratamento eficaz.

Continua depois da Publicidade

Veiga foi encontrado morto em um domingo, dia 1º de novembro, aos 47 anos, em seu apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele deixou quatro filhos e um personagem histórico na TV. O ator deu voz a Louro José, o bom companheiro de Ana Maria Braga, durante mais de 23 anos.

Como nasceu o Louro José

A primeira aparição do boneco aconteceu no dia 6 de março de 1997, quando a apresentadora ainda trabalhava no ‘Note e Anote’, da TV Record. Na época, a loira teve a ideia de introduzir o personagem para suavizar a transição do programa, exibido logo após uma atração infantil. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio“, contou Ana ao Memória Globo.

Continua depois da Publicidade

Tom, que até então trabalhava como coordenador de estúdio e produtor executivo do programa de variedades, topou o desafio, se tornando um fenômeno absoluto. A química do papagaio com a loira deu tão certo, que a dupla foi parar na TV Globo, estreando o “Mais Você” em 18 de outubro de 1999.

Eu disse: ‘Vamos pôr o Louro’. Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo“, recordou Ana Maria. A perda de Tom foi profundamente sentida no mundo artístico e o ator recebeu lindas homenagens de muitos colegas de trabalho.

A relação de Ana e Louro era de longa data… (Foto: Frederico Rozário/Globo/Reprodução/Instagram)