Caso Gabby Petito: Foto de família acampando é pista na busca pelo noivo foragido da youtuber; confira

Mesmo depois que o FBI encontrou os restos mortais de Gabby Petito, as circunstâncias de seu desaparecimento e consequentemente, falecimento, permanecem um grande mistério. O caso tem como principal suspeito, Brian Laundrie, o ex-noivo da youtuber que está foragido desde o dia 14 de setembro. No entanto, uma fotografia de família parece ter colocado os agentes responsáveis pela investigação no caminho certo para encontrá-lo.

A tal imagem é uma ‘selfie’, tirada pelo casal Merci e Kenny Newson, que acampava com dois amigos em Fort de Soto Park, em Pinella County, na Flórida, EUA. No clique, feito no dia 6 de setembro, é possível ver, ao fundo, um homem com as mesmas características de Laundrie. Merci então apresentou o flagrante às autoridades e, também, ao canal norte-americano NBC2, com o intuito de auxiliar nas buscas pelo suspeito do assassinato de Gabby Petito – encontrada morta em uma floresta no estado do Wyoming no dia 19 de setembro. Confira:

Registro da viagem do casal Merci e Kenny Newson pode ter flagrado Brian Laundrie, ex-noivo foragido e suspeito de ter assassinado Gabby Petito. (Foto: Reprodução / NBC2)

Continua depois da Publicidade

Segundo reportagem do canal, o flagra ocorreu no mesmo dia em que os pais do foragido, Christopher e Roberta Laundrie, visitaram o local. Ao veículo, Merci Newson revelou se lembrar de ver a caminhonete vermelha dos Laundrie durante sua passagem pelo parque, mas declarou que não chegou a interagir com a família. “Eles ficaram na deles. Eles estavam lá, mas foi como se não estivessem”, disse a testemunha.

A tal viagem já havia sido confirmada por Christopher e Roberta ao FBI. No entanto, a presença do noivo de Gabby Petito durante o passeio ainda é alvo de investigação, já que, dias depois, Brian foi dado como ‘desaparecido’ pelos pais. A denúncia sobre o “sumiço”, no entanto, causou estranheza nos investigadores – isso porque, Laundrie teria desaparecido no dia 14 de setembro, mas os pais do rapaz só se pronunciaram sobre o ocorrido na sexta-feira, 17 de setembro. Ainda assim, Christopher e Roberta negam que tenham ajudado o filho a ‘sumir’.

Já Steven Bertolino, advogado que representa a família, admitiu que os três realmente estiveram no parque nessas datas. “Mas todos foram embora juntos”, insistiu ele, em entrevista ao canal norte-americano WTVT. Apesar das alegações dos familiares e do advogado de defesa, uma das linhas de investigação considera a possibilidade de que Brian ainda esteja escondido no local em que foi fotografado pelos Newson. Mesmo com o flagra como evidência, representantes da polícia federal norte-americana afirmaram, em comunicado, que não podem comentar sobre o registro, já que a investigação ainda está em aberto.

Depoimentos de vizinhos confirmam viagem da família Laundrie

Anteriormente, vizinhos dos Laundrie haviam revelado ao FBI que os viram em uma viagem de trailer, cerca de uma semana depois que Brian voltou para casa, sozinho, de seu passeio com Petito, no início de setembro. William e Charlene Guthrie disseram, em bate-papo com a Fox News, que viram a família comprando novos acessórios de acampar para sua picape e fazendo as malas, para o que eles presumiram ser uma viagem.

“Eu estava trabalhando no quintal da frente e percebi que eles compraram um trailer novo para a traseira da picape, não achei nada incomum”, relembrou William. “Eu os vi colocando [as malas], então presumi que eles estivessem se preparando para acampar com o novo trailer”, acrescentou.

A esposa de Guthrie, por sua vez, confirmou que a família de Brian tinha “ido passear no fim de semana” e que, depois que o caso repercutiu na mídia, ela e o parceiro avisaram as autoridades sobre o que haviam testemunhado. Charlene também comentou sobre como Laundrie agiu nos dias que sucederam a denúncia do desaparecimento da então noiva. “Tudo continuou normal, assim que Laundrie voltou para a casa de sua família. Era como se nada o incomodasse”, concluiu.