Brasileira que tocou com Beyoncé e Billie Eilish no Oscar 2022 fala sobre experiência e revela detalhes; assista

A violinista paraibana Karoline Menezes esteve nas apresentações das duas divas no Oscar e contou como tudo aconteceu

Violinista Brasileira Oscar Beyonce Billie

Teve Brasil na cerimônia do Oscar 2022! A violinista paraibana Karoline Menezes se apresentou na cerimônia ao lado de ninguém menos que Beyoncé e Billie Eilish. Nesta segunda-feira (28), em entrevista ao “Bom Dia Paraíba”, a artista falou sobre a experiência marcante e contou como tudo aconteceu.

Logo de cara, Karoline contou: “Eu toquei com a Beyoncé, primeiramente, e depois com a Billie Eilish”. A violinista participou das performances de “Be Alive”, da trilha de “King Richard: Criando Campeãs”, e de “No Time To Die”, do filme “007: Sem Tempo Para Morrer”, preparadas especialmente para a premiação. Mas antes disso, ela já tinha tocado com astros como The Weeknd, Eminem, Adele, Elton John, Snoop Dogg, entre outros.

Continua depois da Publicidade

Questionada sobre a sensação de estar num posto tão renomado, a musicista admitiu o orgulho de poder representar nosso país e o Nordeste. “É uma honra muito grande, acho que a gente como brasileiro, principalmente no Nordeste, a gente nunca pensa em chegar em certos lugares, né, então, eu sou muito grata por representar o nosso país em lugares assim. É uma honra muito grande, um privilégio”, afirmou ela.

Karoline contou que, de longe, tocar com Beyoncé foi a maior experiência de sua carreira. “O que mais me marcou foi com a Beyoncé. Era um grande sonho pra mim, né, tocar com ela. Nunca imaginei que isso iria acontecer. Na verdade, ontem não foi ao vivo, nós gravamos no domingo passado com ela, mas até hoje ainda tô vivendo aquele sonho que é participar, dividir o palco com aquela grande rainha, né? Que representa tanto a cultura, é um símbolo de empoderamento feminino. Acho que é a mais marcante da minha carreira”, assumiu Menezes. Realmente, um sonho!

https://twitter.com/beyhivecombr/status/1508235372542795785?s=20&t=G_Pmm7oaDfRMwt-Zzm985g

A artista começou a estudar música ainda em João Pessoa (PB), na Escola Estadual de Música Anthenor Navarro. Com o tempo, ela passou a tocar na Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, na orquestra Camerata Parahyba e também na Camerata Brasílica. Depois de participar do Festival de Música de Santa Catarina, em 2009, Karoline ganhou uma bolsa de estudos para um bacharelado em música na Azusa Pacific University, na Califórnia. Nos Estados Unidos, ela concluiu sua formação, já tem um pós-mestrado na área, e engatou em sua carreira na música.

Continua depois da Publicidade

De lá para Hollywood, foi um caminho trilhado pelo talento de Karoline. Hoje em dia, ela ainda tem várias metas na música, como seguir gravando trilhas sonoras para filmes – algo que já tem feito atualmente. “Tenho muitas metas ainda, e o que eu amo fazer é gravar para filmes, para trilhas sonoras, então daqui para frente tem um caminho muito grande de aprendizado, primeiramente, e continuar me esforçando cada dia mais para poder ver essas portas se abrirem”, disse ela.

Que orgulho! Nosso país muito bem representado em Hollywood!