Casal de idosos é esmagado por elevador no RS; homem de 94 anos morre

Foi constatada uma falha técnica no equipamento

Um casal de idosos foi esmagado por um elevador de transporte de cadeirantes durante a visita a uma clínica médica em Montenegro, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu nesta quarta-feira (19) e, infelizmente, causou a morte do senhor de 94 anos.

De acordo com a CNN, os idosos chegaram ao local com a filha para uma consulta. No entanto, quando ela chamou o elevador, a porta abriu, mesmo com a plataforma estando no andar de cima, e fechou logo em seguida. O casal ficou preso na parte interna do recinto até o elevador se movimentar e atingi-los.

“Por algum motivo, a porta não trancou e ela colocou o casal no nicho do elevador sem ele. Ao fechar a porta para o casal, a porta do elevador trancou e permitiu que o paciente no andar de cima descesse”, explicou o delegado André Roese ao portal. “Como a porta estava trancada e não há botão de pânico ou algo que o valha pelo lado de fora, o elevador continuou descendo e esmagou os idosos”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Ao perceberem o acidente, as pessoas da clínica tentaram ajudar os idosos, mas já era tarde demais. “Conseguiu-se, depois de um certo tempo, abrir o elevador e prestar os primeiros socorros”, detalhou o agente. O UOL informou que a mulher de 83 anos teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada e está internada em estado grave.

“Foi chamada a perícia e constatada uma falha no elevador”, concluiu Roese. A polícia agora apura as responsabilidades do ocorrido.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques