Hugo Gloss

Laudo inicial aponta “pequenas hemorragias” no pulmão de fã que morreu durante show de Taylor Swift no RJ

fã morre em show de taylor swift

Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro apontou que a jovem Ana Clara Benevides Machado tinha “pequenas hemorragias” no pulmão. A menina faleceu durante a primeira apresentação de Taylor Swift no Brasil, na sexta-feira (17), quando sentiu um mal-estar em meio ao calor extremo no Estádio Nilton Santos. Ana chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo a delegada Juliana Almeida para a CNN Brasil, alguns fatores podem levar ao quadro grave, mas ainda é preciso esperar o resultado dos exames toxicológico e histopatológico – que têm previsão de entrega de 30 dias. “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, explicou

De acordo com Juliana, qualquer conclusão antes do resultado final é “precipitada”. Os exames complementares foram solicitados para determinar os cenários que causaram a evolução dos sintomas e levaram à morte. “Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor – Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor”, acrescentou a delegada. A morte foi registrada como suspeita e segue sendo investigada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O velório de Ana Clara Benevides, de 23 anos, foi realizado nesta segunda-feira (20), na Câmara dos Vereadores de Sonora (MS). Ainda ontem, a mãe da menina comunicou que a vaquinha feita por fãs para cobrir o traslado do corpo já tinha alcançado o valor estabelecido. “Hoje eu sei que a minha filha foi muito amada. Obrigada a todos vocês, de coração, o agradecimento vai de toda a família. Eu quero fazer tudo do jeitinho que ela gostava. Se sintam abraçados por mim”, disse Adriana Benevides, emocionada.

Amigas iam realizar o sonho de assistir ao show de Taylor (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre

Segundo o depoimento de uma amiga ao g1, a jovem começou a se sentir mal ainda na segunda música do show, “Cruel Summer”. “Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos para o postinho de apoio no estádio. Eles atenderam e encaminharam para a ambulância”, contou Daniele Menin.

Ainda dentro do estádio, os socorristas começaram o processo para reanimar a jovem e ela foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho. “Eles tentaram por uns 40 minutos, mas não conseguiram”, lamentou a amiga.

Taylor Swift também se manifestou sobre a tragédia. Através do Instagram, a artista revelou que está “arrasada” com a situação. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem”, escreveu Taylor, em uma carta.

“Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quando tento falar. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil”, finalizou.

Taylor lamentou a morte da fã em uma carta (Foto: Reprodução/Instagram)

No show deste domingo (19), a cantora apresentou uma canção emblemática de surpresa e alguns espectadores apontaram um “tributo” para Ana Clara. A norte-americana entoou “Bigger Than the Whole Sky”, do álbum “Midnights“, e fez uma modificação na letra. A canção é sobre o adeus a alguém que era “maior do que o céu” e traz uma mensagem de saudade. Taylor sempre evitou cantar a faixa sensível em seus shows e essa foi a primeira vez que a música apareceu na setlist da “The Eras Tour”. Clique aqui para assistir à performance.

Sair da versão mobile