Pornô é exibido em tela do aeroporto Santos Dumont, e Infraero aciona a Polícia Federal; assista

Passageiros do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), foram surpreendidos na manhã desta sexta (27), quando painéis exibiram as imagens

Na manhã desta sexta-feira (27), passageiros foram surpreendidos quando um totem publicitário no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, exibiu imagens pornográficas. Os registros do caso circularam nas redes sociais e a Infraero, estatal responsável pela gestão dos aeroportos brasileiros, se manifestou sobre o ocorrido.

As imagens chamaram a atenção na web devido ao teor explícito dos vídeos, disponíveis em um conhecido site de conteúdo adulto. No totem, situado em meio aos portões de embarque lotados, a gravação erótica mostrava detalhes do ato e close-ups da anatomia dos atores.

Nos vídeos feitos pelos passageiros que andavam pelo local, é possível ver o choque e surpresa de quem percebeu o que estava acontecendo. “Gente, olha a situação. No meio do aeroporto, parece que entraram na rede e olha isso”, descreveu uma das testemunhas. Confira:

Continua depois da Publicidade

A situação acabou viralizando nas redes sociais e rendendo uma série de comentários não apenas cômicos, mas também espantados. “Hackearam um painel do aeroporto Santos Dumont e botaram pornô. O brasileiro não tem UM DIA DE PAZ!”, escreveu um usuário do Twitter. “Algum gênio conseguiu entrar no totem do aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro e colocou videos pornôs. O meu Rio é literalmente do c*! kkkkk”, postou outro. “O negócio tava animado no Santos Dumont hoje. Sextou mesmo por lá kkkkkkk”, brincou um terceiro.

Infraero se pronuncia

Assim que tomou ciência do conteúdo indevido veiculado, a Infraero contatou a empresa terceirizada responsável pelos monitores do terminal e acionou a Polícia Federal, registrando ainda um boletim de ocorrência. Em nota, a Infraero declarou que a terceirizada foi instruída a tomar providências quanto à segurança das informações exibidas nesta sexta-feira. A estatal também ordenou que os monitores relacionados ao caso permaneçam desligados da rede de aeroportos geridos pela companhia até que a confiabilidade dos equipamentos seja garantida.

Continua depois da Publicidade

Confira a nota na íntegra:

“Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero. Nesse sentido, reforçando seu compromisso com a segurança de seus passageiros, informamos que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados em nossa rede de aeroportos até que esteja garantida pela empresa exploradora de mídia sua confiabilidade”.