Meu Deus, até onde vai a ignorância das pessoas?! No último sábado (8), o recepcionista de um hotel na cidade de Varginha, Minas Gerais, foi agredido por um cliente que se negou a aferir a temperatura, atitude necessária e importante durante o período da pandemia do novo coronavírus. O que o agressor não contava era que o funcionário revidaria ao ataque e seria mais forte que ele.
Nas imagens do circuito de segurança, que viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (11), o recepcionista aparece com o termômetro em cima do balcão e, logo em seguida, o cliente começa a gesticular mais intensamente. Depois, o homem encerra a conversa e anda em direção a porta, mas logo retorna, pega o pedestal e arremessa na direção do funcionário do hotel.
O cliente parece que vai deixar o estabelecimento, mas volta, joga uma embalagem de álcool em gel no profissional, invade o balcão da recepção e consegue dar três socos. A princípio, o profissional tenta apenas se defender, mas o ataque cada vez mais intenso o faz revidar. Uma mulher entra no hotel e sai puxando o agressor para fora do hotel. Depois, eles fogem de carro.
https://twitter.com/em_com/status/1293264334861340673?s=20
O jornal Estado de Minas teve acesso ao boletim de ocorrência do caso. “O homem contou que estava trabalhando quando o cliente chegou. Após o preenchimento do cadastro, ele teria se exaltado quando a vítima exigiu a aferição da temperatura em virtude da COVID-19. O jovem disse que desviou das agressões e, depois, o homem fugiu de carro”, diz o depoimento do recepcionista.
No registro policial, o rapaz ainda disse que sofreu diversas ameaças do agressor no telefone do hotel. O cliente se apresentou na delegacia e deu sua versão dos fatos. “O homem, de 30 anos, disse que sempre frequenta o local e não conhece o recepcionista. Ele teria sido tratado com grosseria pelo atendente, que ainda exigiu pagamento adiantado”, relata o boletim. Procurada pelo EM, a administração do hotel não quis comentar o caso.
Nas redes sociais, o vídeo mobilizou reações de diversos internautas e até personalidades, a exemplo do youtuber Felipe Neto. Todo mundo ficou satisfeito com o desfecho “inesperado”, após o recepcionista revidar e espantar o cliente. “Nem todo herói usa capa”, disse Neto, elogiando o funcionário do hotel. “Veio o karma para ensiná-lo uma lição”, escreveu o jornalista Guga Noblat. “Normalmente sou contra violência, mas nesse caso bateu aquela satisfação”, confessou um internauta.
https://twitter.com/felipeneto/status/1293287360705290241?s=20
Cliente se recusou a medir temperatura em hotel de Varginha (MG), partiu para cima de recepcionista, mas aí veio o karma para ensiná-lo uma lição. pic.twitter.com/x9b2G2kxZ2
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 11, 2020
Normalmente sou contra violência, mas nesse caso bateu aquela satisfação. https://t.co/NjNUpGlwju
— Willian (@TihWill) August 11, 2020
o cara se recusou a medir a temperatura
tentou agredir o funcionário do hotel
e no fim levou uma surrakkkk fica com deus https://t.co/Br4LiOrXMj
— luscas (@luscas) August 11, 2020
como eu fiquei vendo esse vídeo pic.twitter.com/tIqDKgqCNd
— moyses (@Moyses__Santos) August 11, 2020
— André (@andrestrutivel2) August 11, 2020
Eu fiquei o vídeo todo assim pic.twitter.com/ceako0VuoQ
— Sailor V (@lvcasmoreno) August 11, 2020
Eu ja tava bate maaaaais nesse corno mete a bicudaaaaaaa torci mto pro atendente pois quem se recusa a tirar temperatura é bozominion e só por isso ja merece soco
— Carina #StayAtHome (@cari_kathy) August 11, 2020
Fico preocupado com a segurança desse funcionário! Infelizmente essa gente é covarde, pra voltar com uma arma é um dois. Outro ponto, ficou claro que o “botão de pânico” é uma balela nesse estabelecimento, visto que ele apertou diversas vezes e nada aconteceu.
— Jota P (@jotapedroka) August 11, 2020
parabéns ao recepcionista!
desceu o sarrafo no otario.— rafao (@eusourafao) August 11, 2020
https://twitter.com/Gabyndxira/status/1293293241207533570
É tão simples: não quer aferir a temperatura, não se hospeda no hotel. São as regras.
— Paula no meio da pandemia (@pbicudo) August 11, 2020
Amooo a surra meu pai… podia ter apanhado mais. pic.twitter.com/CRhiwg9p5U
— xae12 (@paulasctz) August 11, 2020