Tiktok Tesla Viral

Batida de carro nos EUA viraliza após vídeo surpreendente; polícia investiga influencer — assista

Um Tesla alugado “voou” em uma colina de Los Angeles e acabou batendo em outros dois veículos nesse registro viral

Uma batida de carro viralizou no último final de semana, com registros surpreendentes da cena. O motorista de um Tesla acelerou muito no topo de uma colina em Los Angeles, Estados Unidos, fazendo com que o carro “voasse” e atingisse outros dois veículos. O caso está sendo investigado pela polícia local, enquanto um tiktoker tornou-se um dos suspeitos.

Acredita-se que a batida tenha acontecido nas primeiras horas do domingo (20). A rua em questão é a Baxter Street, considerada a subida mais íngreme de Los Angeles – que tem sido cenário para os aventureiros que gostam de gravar cenas mais arriscadas. Foi exatamente isso o que aconteceu com a pessoa que estava dirigindo o Tesla S-BLM de 2018, que era alugado.

Continua depois da Publicidade

Nos vídeos, é possível ver o momento em que o carro chega ao topo do morro em alta velocidade, fica suspenso no ar por alguns segundos, até colidir com o chão novamente. Nesta hora, várias peças e partes do veículo começam a se soltar, enquanto o automóvel ainda atinge latas de lixo e outros dois veículos em seu caminho. Por fim, o Tesla foi abandonado no local. A polícia considerou o caso como uma contravenção de batida e fuga. Assista aos vídeos abaixo:

Continua depois da Publicidade

Influencer assume responsabilidade, mas volta atrás

Inicialmente, o influencer Dominykas Zeglaitis, também conhecido como Durte Dom, divulgou vídeos do incidente alegando que estaria envolvido na batida. Ele também assumiu a responsabilidade em vídeos no TikTok, no qual falou sobre o assunto. “Eu acabei de bater o meu novo Tesla”, compartilhou ele, com um registro da cena. O vídeo viralizou e chegou a mais de 11 milhões de visualizações, mas acabou removido da rede social chinesa.

Continua depois da Publicidade

Em outro vídeo, Zeglaitis alegou que estaria embriagado enquanto dirigia. Ele ainda postou vídeos debochando da polícia. “Departamento de Polícia de Los Angeles não gostou das minhas acrobacias”, escreveu ele ao som da música “F— Tha Police” (ou “F*da-se a Polícia). Além de ter compartilhado reportagens sobre o caso dizendo: “Olha mãe, estou famoso”.

No entanto, alguns outros influencers contestaram o envolvimento dele na batida. Depois de tudo isso, Durte Dom gravou um vídeo dizendo que suas afirmações não passavam de uma pegadinha, que ele não era o verdadeiro dono das imagens da batida, e para que as pessoas não acreditassem em tudo o que vissem na internet. Procurado pela NBC News, Zeglaitis não respondeu ao contato.

Continua depois da Publicidade

Polícia busca envolvidos

Enquanto isso, a polícia de Los Angeles tenta averiguar mais detalhes do caso. A corporação inicialmente ofereceu US$ 1 mil (cerca de R$ 4,8 mil) de recompensa para quem desse informações sobre a pessoa por trás da batida. Porém, foram tantas as denúncias anônimas citando Durte Dom como suspeito, que os policiais tiveram de pedir que parassem de mencioná-lo.

“Nós já recebemos mais de 50 denúncias e esperamos mais por conta da história ter viralizado. Mais de 90% das denúncias são sobre a mesma pessoa, que tem o nome @dominykas no TikTok ou @durtedom no Twitter. Ele é considerado uma pessoa de interesse com base nas postagens públicas de sua conta”, disse o LAPD no Twitter. “Estamos pedindo ao público que não nos mande mais denúncias referentes a Dominykas. Nós já o contatamos em sua rede social. Estamos pedindo que quaisquer testemunhas apresentem-se à polícia”, concluiu o órgão.