Byron “Reckful” Bernstein, astro do mundo dos games, é encontrado morto horas depois de pedido de casamento; Namorada lamenta: “Não pude estar lá por ele”

Notícia muito triste no mundo dos e-sports! Byron Bernstein, conhecido como “Reckful”, faleceu nesta quinta-feira (02), aos 31 anos. O jogador profissional de World of Warcraft foi um dos maiores destaques no jogo, além de carregar uma legião de fãs no Twitch. A notícia foi confirmada por um companheiro de quarto e pela namorada dele.

A causa oficial da morte ainda não foi confirmada. Entretanto, de acordo com a Forbes, há a suspeita de suicídio. Hoje mais cedo, Reckful havia pedido sua companheira, conhecida como Becca Tilts, em casamento. “Eu sei que sempre serei um pouquinho doido demais… e essa é a prova… mas ao menos você nunca ficará entediada. Quer se casar comigo, Becca?”, escreveu ele, pelo Twitter.

Byron “Reckful” era uma das maiores personalidades no universo do “World of Warcraft”. (Foto: Reprodução)

O streamer norte-americano também pediu aos seguidores para que não pressionassem a namorada dele a aceitar o pedido. “NÃO a pressionem a dizer sim, eu estou sendo completamente insano aqui. Não vejo ela há seis meses. O motivo para esse post é que eu sei que é ela quem eu quero para sempre, e queria dizer a ela que eu sei que o meu compromisso é real”, completou.

Pouco depois, ele voltou a comentar sobre sua “insanidade”. “Ah, me sinto mal por qualquer um que tenha de lidar com a minha insanidade”, tuitou. O influencer ainda parece ter abordado seu estado naquele momento: “Por favor, apenas saibam que, nessas situações, a pessoa insana não se sente no controle de suas ações”.

A publicação de Reckful com o pedido de casamento recebeu uma chuva de críticas pelo Twitter. Expressões como “Constrangedor” e “Nojo” foram recorrentes nas respostas. Outros comentários incluíram citações como: “Delete esse tuíte antes que ela veja”, “Espero que ela diga não” e “Por que você não pode fazer o pedido pessoalmente? Por que precisa ser pela rede social?”. Um usuário ainda disparou: “Se ele estiver falando sério, fazer o pedido pelo Twitter não apenas é terrível e constrangedor, como é bem b*sta por colocar pressão na Becca”.

Confira prints das reações:

Becca confirmou a morte de seu namorado em um longo desabafo, no qual lamentou não estar com ele na ocasião. “Eu não vi o pedido de casamento antes que fosse tarde demais, mas isso não muda o fato de que eu não pude estar lá por ele”, escreveu ela, que também é jogadora profissional do “Teamfight Tactics”.

Becca Tilts, namorada de Byron Bernstein, lamentou não ter estado lá quando o jogador precisava dela. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ela ainda abordou a saúde mental de Reckful, que sofria com depressão, e recordou sobre seu relacionamento com ele. “Ele me fez perceber que eu não sabia nada sobre depressão, não sabia nada sobre questões de saúde mental”, contou. A jogadora também mandou um emocionante último recado para ele: “Eu farei o meu melhor para viver como o melhor ser humano que eu posso ser, Byron. Eu prometo. Descanse em paz“.

Relembre a carreira de Reckful

Byron Bernstein era muito conhecido no universo dos games. Ao longo de seis temporadas consecutivas, Reckful foi o mais bem ranqueado no World of Warcraft, além de ter ganhado uma série de torneios que disputou, e de ter participado de diversos eventos envolvendo o jogo.

Reckful sempre transmitia seus jogos para dezenas de milhares de fãs. (Foto: Reprodução/Twitch)

No Twitch – rede social em que os jogadores transmitem suas partidas –, Byron também era muito popular. Suas transmissões sempre contavam com dezenas de milhares de espectadores. Além disso, seu perfil por lá contava com quase 1 milhão de seguidores.

Comoção pela web

Nas redes sociais, muitos lamentaram o falecimento do jogador, como Marcus Graham, um dos diretores do Twitch. “Descanse em paz, Byron. Eu não tenho mais palavras pra expressar o quanto estou triste pela família de Byron e pela comunidade dos streamings… Isso é devastador”, declarou ele.

O influencer e streamer Chance Morris, mais conhecido como Sodapoppin, também manifestou seu pesar nessa ocasião. “Byron, você merecia mais do que isso. A vida não é justa. Algumas vezes, você era a melhor pessoa para se passar algum tempo, você merecia algo muito melhor do que isso. Você foi e sempre será uma lenda na minha vida, e nesse sentido você nunca morrerá”, lastimou o jogador.

Alguns streamers brasileiros e outros fãs do trabalho de Reckful ficaram tristes com a perda. Além disso, foram vários os comentários sugerindo que a “cultura do cancelamento” e as críticas de haters nas redes sociais teriam prejudicado o jogador, ainda em vida. Confira:

IMPORTANTE: Depressão é um assunto super sério e pode atingir qualquer pessoa. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.