Confusão igreja (Foto: Reprodução/Twitter)

Homem sem máscara persegue padre, causa caos durante missa e briga com fiéis no altar após se recusar a sair; assista

Uma confusão generalizada tomou a igreja católica de St Frances Cabrini, em Washington, durante uma missa do último final de semana. Alguns dos fiéis presentes tiveram que intervir para retirar do local um homem sem máscara, que já havia sido “convidado a se retirar” pelo próprio padre. O vídeo, que viralizou nas redes, mostra o exato momento em que o tumulto toma a igreja. As informações são do The Independent.

De acordo com a publicação, o homem, que não teve o nome divulgado, estava ajoelhado sem máscara na frente da igreja enquanto o padre lia um salmo no altar. Após ser diretamente solicitado pelo sacerdote para sair do local, o homem caminhou em direção ao padre, que se viu “obrigado” a solicitar seguranças. Em certo momento, o “intruso” se vira para a congregação e diz: “Mantenham suas mãos longe de mim”.

“Alguém pode ligar para o 911 [polícia]?”, pergunta o padre. Neste momento, cerca de 20 homens sobem para lidar com o visitante. Apesar da visível resistência, os fieis acabaram conseguindo tirá-lo do altar e ele foi preso mais tarde, por invasão criminal de primeiro grau.

Segundo as autoridades locais, esta não é a primeira vez que o homem em questão causa problemas na igreja. Apenas dois dias antes do incidente, inclusive, ele havia sido notificado por invasão de propriedade e violação das leis estaduais do uso de máscara, após “agir irracionalmente e criar distúrbios” durante um serviço. No estado, a lei diz que as pessoas são obrigadas a usarem máscaras dentro de espaços públicos. Assista ao momento:

 

Em uma carta aos paroquianos da cidade obtida pelo KIRO 7, o padre Paul Brunet explicou que “os eventos que levaram a este infeliz incidente começaram no mês passado“, com o homem tendo como alvo a escola católica frequentada por seu filho.

“Seu comportamento piorou e se tornou menos previsível. Ele se engajou em uma conduta abusiva e ameaçadora, dirigida não apenas a mim, mas também à paróquia e ao pessoal da escola. Nestas circunstâncias, a paróquia e a escola não tiveram outra escolha senão obter uma ordem do Departamento de Polícia de Lakewood contra [ele]. Ele escolheu desconsiderar esta ordem quando apareceu ontem na missa”, escreveu o sacerdote.

Continua depois da Publicidade

O padre ainda pediu orações e confirmou que o caso continua sob investigação das autoridades: “A segurança das crianças, dos paroquianos e do pessoal são nossa prioridade máxima. A paróquia e a escola estão trabalhando em estreita colaboração com o Departamento de Polícia de Lakewood, o Procurador da cidade de Lakewood e a segurança privada para manter precauções extras. Por favor, junte-se a mim para rezar por todos os que estiveram envolvidos ou testemunharam este incidente e estejam certos de minhas orações por todos vocês”.

Homem precisou ser retirado à forca. (Foto: Reprodução/Twitter)
Homem precisou ser retirado à forca. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao The Daily Mail, um porta-voz do departamento de polícia confirmou que eles atenderam a chamada de um homem “causando distúrbios”. “A igreja começou a ter problemas com um paroquiano cujo filho frequentava a escola de lá. Ele começou a agir de forma irracional e a criar distúrbios. A pedido da igreja, nós notificamos o homem com um aviso de invasão de propriedade, logo após ele voltou à igreja e criou outro distúrbio”, contou o tenente Chris Lawler.

Ainda não está claro por que o homem começou a causar todos estes problemas, ou se os incidentes estavam somente relacionados à sua recusa em usar uma máscara. Após a prisão, o Departamento de Polícia de Lakewood confirmou que ele foi liberado sob fiança.