Only Fans

Fim de uma era! OnlyFans anuncia que vai proibir conteúdo pornográfico na plataforma; saiba detalhes!

O fim de uma (breve) era está próximo. Nesta quinta-feira (19), a OnlyFans anunciou que proibirá conteúdos sexualmente explícitos em sua plataforma a partir de 1º de outubro. De acordo com a revista Variety, após reunir mais de 130 milhões de usuários, uma infinidade de assinantes de páginas com conteúdo adulto e instigar esse novo mercado, a empresa mudará suas diretrizes.

“OnlyFans proibirá a publicação de qualquer conteúdo que contenha conduta sexualmente explícita”, disse o comunicado enviado à revista. “Para assegurar a sustentabilidade da plataforma a longo prazo, e continuar a receber uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, nós devemos evoluir as diretrizes de nosso conteúdo”, explicou a empresa.

Anitta Wagner Santiago Mirella
Anitta e MC Mirella foram duas das celebs brasileiras que ingressaram no OnlyFans. O ex-BBB Wagner Santiago, por sua vez, já compartilhou vários conteúdos sexualmente explícitos por lá. (Fotos: Getty; Reprodução/Instagram/Twitter)

Segundo a OnlyFans, as mudanças vieram para “atender às solicitações de nossos parceiros bancários e provedores de pagamentos”. Entretanto, conteúdos com nudez ainda serão permitidos. A plataforma, porém, terá uma ressalva: “[Serão permitidos] desde que sejam consistentes com a nossa Política de Utilização Aceitável”.

Continua depois da Publicidade

“Compartilharemos mais detalhes nos próximos dias e vamos apoiar ativamente e guiar nossos criadores por essa mudança nas diretrizes de conteúdo… OnlyFans permanece comprometido com os mais altos níveis de segurança e moderação de conteúdo de qualquer plataforma. Todos os criadores de conteúdo são verificados antes de conseguirem fazer upload de qualquer conteúdo no OnlyFans, e todo conteúdo enviado é checado por sistemas automatizados e moderadores humanos”, completou a nota.

Desde sua fundação, em 2016, a empresa estima já ter pago mais de US$ 5 bilhões (cerca de R$ 27 bilhões) para criadores do mundo todo. Da arrecadação dos mais de 2 milhões de perfis, 20% do lucro fica com a plataforma. A fama do site cresceu muito nos últimos anos, tornando-se uma alternativa para a produção de conteúdo adulto e faturamento em cima disso, chamando a atenção até mesmo de famosos.

Continua depois da Publicidade

Astros como Cardi B, Bella Thorne, Tyler Posey, Amber Rose, Blac Chyna, Jordyn Woods e Austin Mahone foram apenas alguns dos que se renderam e ingressaram no site para fãs. No Brasil, Anitta também criou um perfil na plataforma, assim como MC Mirella e o ex-BBB Wagner Santiago – que deu o que falar após o recente vazamento de um de seus vídeos no OnlyFans, no qual recebe um “beijo grego” de uma mulher. O rapper Tyga também causou depois de disponibilizar nudes e vídeos quentes com relações sexuais para seus assinantes.

Cardi Tyga Bella Tyler
Cardi B, Tyga, Bella Thorne e Tyler Posey são alguns dos astros que também dividiram seus conteúdos com assinantes na plataforma. (Fotos: Getty; Reprodução/Instagram)

O fim dos conteúdos sexualmente explícitos entra em vigor no início de outubro, mas ainda não se sabe como a plataforma lidará com esses tipos de fotos e vídeos publicados até lá. Depois, acabou. Quem aproveitou, aproveitou… mas quem não aproveitou, quem sabe ainda não tem oportunidade de faturar com seus “biscoitos”, né?