Alineriscadocapa

Aline Riscado se mancha durante live e faz discurso potente sobre menstruação: ‘Normalizar algo divino’; assista

Desabafo poderoso! Nesta quarta-feira (18), Aline Riscado decidiu acabar com o estigma que alguns ainda têm em relação à menstruação. Enquanto participava de uma live praticando yoga em seu Instagram, a influenciadora ficou menstruada e manchou sua calça branca. Apesar de ser algo normal, ela explicou que muitos ficaram espantados.

“Aconteceu algo que para muitos foi um choque, para outros algo pavoroso e para muitos outros, divino. Eu fiquei menstruada no meio da live, estava de branco e eu me sujei. E? Isso é um problema? Menstruação é vida, faz parte da vida de nós mulheres, que geram vidas que existem aqui. Todos nós nascemos de uma mulher e elas menstruam. Nunca me senti tão liberta na minha vida em poder estar aqui com vocês ao vivo, e ficar menstruada. Fico grata em ser esse canal para normalizar algo, algo divino, é vida”, declarou.

Continua depois da Publicidade

A bailarina continuou, explicando a importância de se normalizar a menstruação: “O que mais existem são meninas que estão iniciando seu ciclo menstrual e sofrendo bullying, ficando mal por isso. Fora outras que não têm acesso aos absorventes. Menstruação precisa ser encarada como algo maravilhoso. Não é nojento, não é horroroso. Precisa acontecer para nosso corpo estar saudável”.  

Alineriscado2
Aline Riscado debate sobre menstruação em seu Instagram (Reprodução/Instagram)

Além da conversa nos stories, Aline também publicou a live em seu Instagram com um texto potente: “É a live de yoga mais especial que já fiz aqui! Escrevo emocionada e com o coração vibrando de gratidão por ser um canal para normalizar algo divino e que só acontece conosco, MULHERES, deusas, bruxas e tudo mais o que quisermos ser… a menstruação. Durante a aula, eu me sujei… sim, a coisa mais normal da vida, e pode acontecer com todas nós!!! Eu não me troquei e, daqui para frente, nunca mais me trocarei quando isso acontecer!!! Vocês não fazem ideia de como eu estou me sentindo liberta nesse momento!!!! Meu Deus, gratidão infinita por isso!!!”. Confira a live:

A atriz finalizou a legenda, prestando apoio a todas as pessoas que menstruam e que ainda têm vergonha de falar sobre o assunto: “Mulheres, meninas amadas… menstruação não é vergonha, não é nojento…. É o divino dentro de nós!!! É vida e devemos ter muito orgulho de SANGRARRRR todos os meses!!!! Eu tenho ORGULHO de ser MULHER!!! E eu AMOOOOOOO SANGRAR!!!! #MenstruaçãoÉVida”. 

Continua depois da Publicidade

A publicação de Aline acabou recebendo o apoio de diversos de seus seguidores. “Como eu amo e admiro a mulher que você é”, comentou um perfil. “Parabéns pela atitude! Tenho a certeza de que isso foi libertador não só para você, mas como para várias outras mulheres, meninas e adolescentes! E vamos normalizar o vazamento menstrual da mulher, pois isso faz parte e pode acontecer com qualquer pessoa! Orgulho de pode dizer que me inspiro em você, nunca decepciona!”, publicou outro. Gesto incrível, o dela!