Kim Kardashian é acusada por internautas de fazer “blackface” em capa de revista: “Quer tanto ser a Beyoncé”; veja as fotos!

Mais um dia, mais uma polêmica para Kim Kardashian. Após a revista 7Hollywood divulgar as primeiras imagens de uma sessão de fotos da estrela, que é capa da nova edição, muitas pessoas usaram as redes sociais para acusar a dona da KKW Beauty de “blackface” – prática em que brancos tentam se passar por negros, escurecendo o tom da pele.

O perfil de Instagram “Diet Prada”, famoso por apontar erros e cópias no mundo da moda, publicou as fotos de Kim e perguntou aos seguidores: “O que vocês acham? Ela apenas se bronzeou?”. A equipe por trás da conta também publicou fotos dos bastidores e comentários de pessoas indignadas. “Estou confusa de por que os amigos celebridades negros dela não chamam atenção para seu comportamento passivo-agressivo, problemático e racialmente insensível. Ela constantemente faz essas m*rdas e simplesmente não é certo!”, exclamou uma usuária.

“Melanina estava no mural de inspiração como o ponto focal da direção criativa [das fotos]? Você é muito fotogênica e está linda, mas você entende que quando faz coisas desse tipo, como os ancestrais dos seus filhos se sentem?”, indagou outra. “Rainha do Blackfishing!”, pontuou alguém.

Para completar, um seguidor afirmou que Kim “queria muito ser a Beyoncé”, e o Diet Prada achou fotos de looks quase iguais usados pelas duas estrelas — uma de Kim na sessão de fotos, e uma de Bey para outra revista. Isso tem explicação: o look da cantora foi feito por Thierry Mugler, estilista que dirigiu a sessão de fotos de Kim e é grande amigo da empresária, tendo, inclusive, feito seu visual “molhado” para o MET Gala deste ano.

(Fotos: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

De acordo com a 7Hollywood, a inspiração por trás das fotos foi a diva Elizabeth Taylor. No entanto, nos Stories, o Diet Prada apontou que as imagens tinham uma semelhança muito maior com a cantora negra Eartha Kitt. O perfil também relembrou outras vezes em que Kim apareceu com a pele muito mais escura do que é naturalmente, e rechaçou alegações de que a cor da pele de Kim vem de sua origem armênia.

(Fotos: Reprodução/Instagram)

E aí, o que você acha do caso?