Captura De Tela 2021 05 24 Às 19.38.21

Entrevista: Juliette revela para Hugo Gloss por que não assinou contrato com a Globo ainda, e fala sobre rumos de sua carreira — assista

Hora da verdade! Juliette Freire se tornou um grande fenômeno no Brasil e conquistou uma legião de fãs que segue ansiosa para conferir quais serão os próximos passos da ex-BBB, seja nas telinhas, rádios ou na internet. Em entrevista exclusiva para Hugo Gloss, a nova milionária do pedaço abriu o coração sobre o motivo de não ter assinado — ainda! — um contrato com a TV Globo, quais compromissos ela têm tido nas últimas semanas, e até mesmo como ela tem feito para organizar a equipe que trabalha ao seu lado.

Sempre que um participante sai do reality show querido pelo público e esbanjando simpatia e carisma, a emissora de cara tenta garantir um contrato com a pessoa para integrar seu elenco. É o caso, por exemplo, de Rafa Kalimann, Grazi Massafera, Thelminha, Ana Clara e, mais recentemente, o Gil do Vigor. Sendo uma das protagonistas na 21ª edição do programa, era mais que esperada a ida definitiva de Juliette para a “plim plim”. Porém, no início do mês de maio, a própria TV Globo colocou um ponto final nas especulações e revelou simplesmente que o contrato não tinha sido renovado.

Para Hugo Gloss, Ju não economizou elogios sobre a emissora e confirmou que, na verdade, ainda há uma conversa nos bastidores. “Eu sou doida pela Globo! Eu sou doida, sempre fui. Eu acho que a maioria dos brasileiros ama a Globo, é fato. É a linguagem que chega em qualquer lugar, eu acho um meio de comunicação que eu posso dar voz a muitas coisas que eu acredito. Eu quero sim, eu estou em negociação ainda. A gente só está ajustando alguma coisa ou outra, mas eu tenho muito interesse, eu não rejeitei nada da Rede Globo. Então eu tenho muito interesse, eu só quero que seja algo feliz e bom pra mim, pra eles e pra quem vai assistir”, adiantou.

9488783 X720
Em abril, Juliette foi coroada a vencedora do “BBB 21”. Foto: reprodução/TV Globo

Sobre o que podemos esperar vê-la fazendo eventualmente no canal, claro que Juliette manteve o mistério. “O que eu vou fazer eu tenho vários interesses. Mas a gente ainda está ajustando o que vai ser interessante ou não. Eu tenho alguns programas que eu amo, mas não vou dizer porque vai que não dá certo”, ponderou. Bom, talento não falta para Juliette. Dentro do “BBB 21”, a paraibana demonstrou que além da sua formação em direito, ela tem um verdadeiro dom para a maquiagem e a música.

Com isso, o que não faltam são teorias conspiratórias sobre qual caminho ela deve tomar. Na prática, Ju só tem uma regra máxima: fazer algo que a deixe feliz. “Essa pressão para eu tomar uma decisão que vai me vincular para o resto da minha vida… Eu quero algo confortável e feliz. Eu não fiz muita coisa, eu canto por cantar, não tenho técnica, não sou cantora profissional. Eu me comunico assim, brincando, se você me colocar com alguma coisa para ler, vai me dar um trabalho muito grande. Que mais que eu faço?! Atuar eu não atuo, isso aí é sem chance, atriz eu não sei, a não ser que eu tenha aulas e mais aulas”, refletiu com sinceridade.

Continua depois da Publicidade

Juliette também é muito realista sobre seus gostos e “limitações”, evitando criar expectativas com projetos que ela acredita que não ter aptidão. “Eu acho mais legal comunicação, assim, apresentar  ou interagir, mais eu mesma e tal. E cantar eu acho interessante, porque me faz bem, me conforta, eu penso cantando, eu brinco com música, então é algo mais leve. Essas coisas assim, me interessam mais”, explicou.

Após ter sido anunciada como embaixadora de uma grande marca de maquiagens, a paraibana confessou que a criação de uma linha de make é um sonho possível de se tornar realidade. “Essa questão da maquiagem, acho pode acontecer porque eu sou maquiadora apaixonada por isso. Mas, acho que mais pra frente. Primeiro, quero colocar os pezinhos no chão. Quero apresentar um programa, quero cantar uma música, quero sentir assim [as coisas]. Já tenho muitos projetos de comunicação”, disse.

Anyconv.com E1b9pepxeaijghl
Durante sua participação no “Domingão do Faustão”, Juliette soltou a voz pela primeira vez fora do “BBB”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A ausência de Juliette Freire nas redes sociais tem deixado seus fãs mais afoitos um pouco decepcionados. Além do período de “descompressão” pós-confinamento, a advogada explicou que tem tido muitas reuniões. “Agora é mais publicidade. Qual contrato, qual marca”, detalhou sobre os compromissos. “É mais isso, mesmo! O que parece comigo, o que não parece, o que falar sobre, o que não falar, qual bandeira eu quero levantar, qual eu não quero”, acrescentou. E, mesmo assim, a carreira musical segue presente no seus planejamentos. “As músicas a gente tá lendo, tá estudando, tá vendo minha voz como tá, tá não sei o quê. Planos, muitos planos”, disse.

Continua depois da Publicidade

Ainda falta muito tempo para Ju entrar em um estúdio de gravação, por exemplo, mas ela pareceu empolgada com a ideia de se preparar para isso. “[Estou] estudando, vendo qual estilo eu me interessaria, qual seria o tom, não sei o quê. Coisas ainda prematuras, mas com todo cuidado do mundo. Porque se fechou e é isso, eu quero fazer o melhor que eu puder. Eu não quero fazer mil coisas e fazer mais ou menos, eu quero fazer algo bem direitinho”, confessou.

Com tantos compromissos após sair da casa mais vigiada do Brasil, felizmente, Freire encontrou uma grande equipe à sua disposição para ajudá-la a dar conta de tudo. O que não quer dizer que tudo estava nos conformes de suas necessidades e vontades. “[Eu mudei] muita coisa! Não quero isso, não quero aquilo, toda hora. Eu mudo tudo, até uma frase no Instagram é [motivo de] briga. Porque eu digo assim: ‘Não quero essa palavra, substitui por essa outra’, eu autoritária toda, eu. Eu me meto em tudo mesmo”, divertiu-se.

A advogada assume que certas coisas não são sua especialidade, mas ela dá sua opinião do mesmo jeito. “É só ‘enxerimento’ mesmo. Estudar, eu estou estudando outras coisas mesmo. Por exemplo, contrato. Eu leio o contrato inteiramente. Eu não sou especialista em direito de imagem, sou especialista em outras coisas. Aí, essas outras coisas, eu dou uma estudada. Mas, eu não estou com tempo para estudar tudo e eu tenho pessoas que eu confio, que cada um é bom em uma coisa, que estão na minha equipe, ou a gente contrata amigos que eu sei [que são bons]”, contou Juliette.

Continua depois da Publicidade

“Por exemplo, tenho uma amiga advogada que eu sei que posso confiar, tem uma boa índole e eu falo: ‘Você fica com essa parte’. Tenho um amigo que é bom em foto, aí eu chamo. Cada um, eu pego um pedacinho”, revelou. Os amigos da paraibana, desde a época em que ela entrou para o “BBB 21”, sem a menor noção de tudo que viria pela frente, foram essenciais para o crescimento da sua imagem na web. Agora, eles também colhem os frutos. “Meus amigos, graças a Deus, os que estão na minha equipe e até os que não estão, já foi coisa boa [acontecendo] para todo mundo e vai ser mais ainda”, torceu Freire.

Além dos amigos de longa data, Juliette conheceu mais uma lista de pessoas que se mobilizaram para entrar na equipe, alguns de forma voluntária. “Quando eu saí tomei um susto, você não viu, não? Falaram que tinha 20 pessoas trabalhando comigo e eu falei: ‘Tá, mas quem tá pagando?'”, brincou a advogada. “Muitos foram voluntários, e os outros a gente pagou uma base mínima. Eles realmente apostaram, por isso que eu dou tanto valor. Eram pessoas que antes já tinham me provado a índole em outras circunstâncias, por exemplo, Débora. Ela já foi minha sócia e agora ela está como minha empresária. Mas, antes disso, eu já tive provas de lealdade, caráter”, continuou.

A confiança no poder de Juliette foi tanta que teve gente saindo de seus empregos, aguardando a oportunidade de talvez trabalhar na nova fase da carreira da amiga. “A minha confiança eles já tinham, eles só precisaram tomar a decisão. Eu tenho amigos que pediram demissão antes de saber se eu contrataria ou não, de empregos bons e apostaram, e graças a Deus, deu certo, por que se não tivesse dado, eu tava lascada pra retribuir esse povo”, zoou a ex-BBB.

Continua depois da Publicidade

A advogada, inclusive, não titubeou em nenhum momento ao oferecer cargos de grande responsabilidade para os amigos. “Eu não me reinventei lá dentro? E não deu certo? Eles precisaram se reinventar aqui fora e deu certo. Eu vejo especialistas da área elogiando o trabalho. Então, eu sou inteligente e eles também. Estamos juntos, o que a gente não souber, contrata, pergunta, estuda e resolve”, argumentou.

Atualmente, a equipe oficial de Juliette conta com sete pessoas. Grande parte dos voluntários que trabalharam alimentando as redes sociais da ex-BBB já retomaram suas vidas, o que não significa que Freire os abandonou. “Encontrar não dá, né? Eu fiz uma videoconferência com todos, foi lindo. A gente chorou, agradeci muito. Vou fazer uma carta de recomendação para cada um atestando o selo de qualidade Juliette mesmo. Pode contratar que já deu certo”, incentivou.

Assista à primeira parte da entrevista de Juliette à Hugo Gloss:

Quer ler mais da entrevista?! Clique abaixo:

Juliette revela por que negou convite de Luan Santana e dá resposta certeira para quem a chama de “metida”: “Antes de ser ‘morena’ de qualquer pessoa, eu quero ser dona de mim”; assista

Juliette fala de vida amorosa pós-BBB, comenta DMs recebidas, e revela: ‘Agora eu quero só pegar’; vem assistir ao papo com Hugo Gloss

Juliette admite medo com proporção de sua fama, assume erros no BBB e revela ter vergonha de andar com segurança; assista ao papo com Hugo Gloss