Tecnico Volei Franca

Olimpíadas: Técnico de vôlei da França se joga na quadra para tentar salvar ponto em jogaço contra a Polônia, e vira meme; assista

Tá valendo tudo pra chegar à final do vôlei nas Olimpíadas de Tóquio… Laurent Tillie, técnico da seleção masculina de vôlei da França, virou meme nesta terça-feira (3), após uma atitude inusitada e hilária em quadra. Na ânsia de ajudar sua equipe, o treinador literalmente se jogou no chão, para que a bola não caísse no solo… A cena, é claro, rapidamente viralizou na web.

A França estava empatada com a Polônia, com 2 sets para cada time, mas saía na frente durante o quinto set, somando 12 pontos a 6. Foi quando Wilfredo Leon atacou contra a equipe francesa, explorando o bloqueio dos adversários. A bola rapidamente chegou do outro lado, indo direto para o chão. No entanto, num impulso inesperado, Laurent deu um peixinho fora da quadra e tentou salvar sua seleção. Vê se pode?

Continua depois da Publicidade

Apesar do esforço inusitado, Tillie não conseguiu impedir que a bola caísse no chão… Aliás, mesmo que fizesse, isso não valeria de nada, já que as regras impedem a participação dos técnicos nos jogos. Depois de se levantar do chão, o treinador abriu os braços e deu uma bronca no time, escondendo um sorrisinho pelo que fez. “Que isso? O Laurent Tillie tentou salvar essa bola! Inacreditável! Que imagem! Olha lá… Vai lá, Tillie!”, surpreendeu-se o narrador do SporTV. Assista ao vídeo na íntegra abaixo:

Tá aí um cara que se entrega pelo seu país, viu? Literalmente! Nas redes sociais, a atitude do técnico da França viralizou e divertiu milhares de pessoas. “A cara dele depois de ‘acho que me empolguei aqui, disfarça'”, observou a internauta Dayanne. “O tanto que os jogadores vão rir disso nos bastidores”, comentou a espectadora Quezia no Twitter.

Continua depois da Publicidade

Tillie até tentou disfarçar, mas sua risadinha discreta não passou despercebida! Imagina a cabeça dele ao cair a ficha do que fez? Kkkkk “Ele querendo rir mas precisa controlar a poker face”, disse Rayany. A internet não poupou os memes com o treinador que escalou a si mesmo pro jogo, incluindo até comparações com nosso ícone Agostinho Carrara. Veja algumas das reações:

Continua depois da Publicidade

Mesmo que o esforço de Tillie tenha sido em vão, a luta de seu time não decepcionou. A França venceu a Polônia por 3 sets a 2, com as parciais de 21/25, 25/22, 21/25, 25/21 e 15/09. Essa será a primeira vez da equipe francesa na semifinal do vôlei nas Olimpíadas. O próximo adversário deles é a Argentina. Se eles levarão uma medalha, a gente não sabe, mas esse técnico teve uma dedicação de ouro, viu? Kkkkk