Fotojet (20)

Olimpíadas: Hebert Conceição celebra vitória no boxe de forma inusitada, e Galvão Bueno reage: “Merece falar o que quiser”; assista

É MUITA emoção, Brasil! Entrando em sua reta final, os Jogos Olímpicos de Tóquio já renderam diversos momentos emblemáticos, regados com muita comoção e que, definitivamente, ficarão na história do esporte em nosso país. Neste domingo (1º), por exemplo, o boxeador baiano Hebert Conceição não conteve o alívio e êxtase ao ser classificado para as semifinais, e comemorou com tudo que tinha direito, incluindo uma série de palavrões. O momento viralizou nas redes sociais e foi validado com louvor pelo grande Galvão Bueno.

O brasileiro venceu o cazaque Abilkhan Amankul nas quartas de final da categoria até 75kg do boxe. Com isso, ele garantiu pelo menos a medalha de bronze na próxima rodada da competição. Quando a luta chegou ao fim, o atleta deixou extravasar tudo que estava guardado no peito, enquanto poucos brasileiros presentes na arena gritavam das arquibancadas: “Eu sou medalhista olímpico, c*ralho! Eu mereço pra c*ralho! Nós trabalhamos pra c*ralho, p*rra! Aqui é Brasil, p*rra! Do Oiapoque ao Chuí, eu tô aqui representando… É Brasil, é Bahia, é Salvador! P*rra!”.

Galvão Bueno, que comentava a luta na TV Globo, ficou muito feliz por Hebert e nem ligou para a comemoração sem censura. “Ele falou! Você merece, sim, tá bom! Você merece falar o que quiser”, celebrou. A alegria com a conquista ainda seguiu na entrevista para os jornalistas após a luta. Hebert chegou a cantar um trecho da música “Nobre Guerreiro”, do Olodum. “Nobre guerreiro negro de alma leve, nobre guerreiro preto lutador, que os bons ventos calmos assim te levem aonde você for”, entoou.

Continua depois da Publicidade

No Twitter, Whindersson Nunes também ficou emocionado com a vitória. “Vocês não choram não quando escutam isso aqui? Eu me arrupio todim (sic), imagino os amigos que não entendem por que o cara não sai pra se divertir em vez de treinar, imagino uma sobrinha que acha o tio um super-herói vendo ele na TV dizendo isso. C*rai, tanta coisa, massa demais!”, compartilhou.

Outros internautas também ficaram muito felizes com mais essa medalha garantida para o nosso país. “Me arrepiei todinha com o Hebert Conceição de Souza do boxe dando entrevista e cantando Olodum”, comentou a cientista política Preta Ijimú. “O atleta que entra com Olodum não tem como não vencer! Vai, Hebert!”, postou a atriz Fernanda Paes Leme. “É muita alegria pra um começo de domingo”, disse Índio Lisboa.