Poncho x Rebelde (Getty/ Divulgação; Netflix)

Alfonso Herrera se manifesta sobre reboot de “Rebelde” e manda recado polêmico para os novos atores; confira

Segundos os integrantes originais do RBD, eles ganhavam bem pouco pelo projeto, mesmo com todo sucesso

Uma vez Rebelde, sempre Rebelde, né?! Neste domingo (9), Alfonso Herrera, parabenizou o elenco da nova versão da novela “Rebelde”, lançada na última semana pela Netflix, desta vez em formato de série. O astro, que interpretou o inesquecível Miguel Arango na versão mexicana, também deixou um recado para a nova geração de atores, envolvendo a polêmica contratual do RBD.

“Todo sucesso do mundo! Conselho: revisem bem seus contratos”, escreveu Poncho, ao compartilhar uma publicação da Netflix América Latina no Twitter. O post da plataforma anunciava o novo projeto: “Chegou o momento de dizer ‘oi’ a essa nova geração de rebeldes. Rebelde já está disponível”. Confira:

Desde o fim da banda RBD, lá em 2008, várias questões sobre os bastidores foram reveladas, inclusive o fato de que o sexteto lucrava muito pouco com a marca “Rebelde”, mesmo com todo sucesso e as vendas recordistas. Além disso, o clima era um pouco tenso já que, segundos as informações, os integrantes recebiam salários diferentes.

Alfonso como Miguel, em "Rebelde". (Foto: Reprodução/ Televisa)
Alfonso como Miguel, em “Rebelde”. (Foto: Reprodução/ Televisa)

Recentemente, Dulce Maria, que viveu Roberta Prado na versão mexicana, também falou sobre os salários, em entrevista ao youtuber Yordi Rosado. “Foi algo muito forte, porque na época ganhávamos muito pouco. Agora faço as contas do que ganhávamos, e claro, no final, recebíamos muito pouco”, disse.

“Eu tirava mais dinheiro das campanhas publicitárias. Já em Rebelde, não, pois eu estava… bom, não apenas eu, todos. Dançavam bonito com a gente”, continuou. Apesar disso, o RBD se tornou um fenômeno mundial e abriu muitas portas para todos os integrantes, que ainda são muito queridos pelo público.

Continua depois da Publicidade

No bate-papo, Dulce também opinou sobre a nova versão da novela, que já é considerada sucesso da Netflix. “Sei que a nossa geração tem muito ciúme de Rebelde e acho que cada projeto de Rebelde , porque já houve várias versões, são todas únicas, todas vão para pessoas diferentes e bom, isso me deu nostalgia e desejo o melhor pra eles“, afirmou. Assista: